Está pra sair o livro autobiográfico do ex-cardeal Jorge Bergólio, simplesmente o Papa Francisco. Chamam-no de comunista, só porque ele defende os pobres e critica a usura e desumanidade dos ricos. Sempre atacado pela extrema-direita e pelo conservadorismo hipócrita do catolicismo, Papa Chico coloca o combate à miséria como uma de suas missões. “Falar dos pobres não significa ser automaticamente comunista”, escreveu sua santidade, ressaltando que “os pobres são a bandeira do evangelho e estão no coração de Jesus”. Ele diz que um dos maiores incentivadores dessa postura firme que adota em seu pontificado foi o também franciscano Dom Cláudio Hummes, então arcebispo de São Paulo, falecido em julho de 2022.
Um papa com uma visão de igualdade. respeito ao próximo e a inclusão de pessoas independente de gênero raça ou etnia, sou muito fã desse papa.
E saber que o presidente Bozosatanas não visitou o Papa, já Lula visitou, junto com sua bela esposa Janja, que Deus abençoe nosso Papa e nosso presidente 🙏🙏🙏
O Papa Francisco é muito sábio, humano e carismático. Um exercício de reflexão a todos nós.
Francisco como é doce seu olhar , sua face resplandece o amor que há em Cristo Jesus, sua alegria cativa e mostra a pureza do seu coração…