A metáfora e o que dela advém

3
176

A reeleição em primeiro turno deu ao governador Ratinho Júnior espinafre suficiente para ele se julgar aquele marinheiro criado lá em 1929  pelo cartunista Elzie Segar. E com a bênção da maioria folgada que possui na Assembleia Legislativa, tascou no  lombo do paranaense o segundo ICMS mais alto do país. Isso como forma de compensar a renúncia fiscal que teve que fazer durante a campanha, com o objetivo claro de possibilitar a redução dos preços dos combustíveis e transformar em votos para o presidente Bolsonaro o impacto do “pacote de bondades”.

O ICMS é um dos dois únicos impostos que não vai para a União (o outro é o IPTU, só municipal). Mas os governadores , que também tinham seus interesses eleitorais, cederam à pressão do Planalto e reduziram o ICMS da gasolina e do etanol. Agora chegou a conta, mas essa conta vai ser paga pelo consumidor. Ratinho está numa posição cômoda, pois recebeu muito espinafre do eleitor e, portanto, se sente um verdadeiro Marinheiro Popaye. Para justificar sua bravura tributária só falta dar ao cofre do Estado o nome de Olívia Palito.

3 COMENTÁRIOS

  1. Teremos um governo de extrema direita fascista medieval no Paraná e tem gente pensando em comunismo e ocupando cargo CC em camara municipal, é o fim da picada, todos pelo governo Lula que não vai ser fácil e combate ao governo Rato que quer vender o Paraná todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui