Uma Auschwitz no coração da Amazônia

11
334

Não há meias palavras para definir esse verdadeiro genocídio dos povos Yanomami: temos na Amazônia Legal uma “Auschwitz Brasileira”. As cenas exibidas para o mundo na última sexta-feira após a visita do presidente Lula a Roraima são chocantes, lembram sim o principal campo de concentração nazista.

Nos últimos quatro anos o povo Yanomami comeu o pão que o diabo  amassou e um pouco mais, nas mãos principalmente de garimpeiros ilegais, grileiros e contrabandistas de madeira. Não é preciso ser indigenista, nem sociólogo e nem antropólogo, para perceber que trata-se de um genocídio programado, já que aquelas áreas, ricas em minérios e madeiras de lei, são objetos de muita cobiça. E se o estado brasileiro não proteger os índios , o extermínio será inevitável.

11 COMENTÁRIOS

  1. O Presidente Lula decretará estado de calamidade nas reservas Yanomami .

    Pelo menos 570 crianças do povo Yanomami foram mortas
    pela contaminação de mercúrio, desnutrição, fome e falta de acesso
    a medicamentos provenientes do SUS, segundo o Ministério da Saúde.

    De acordo com a pasta, além dos impactos diretos e indiretos das
    atividades de garimpo ilegal, o descaso do governo de Jair Bolsonaro (PL)
    levou às mortes que são consideradas “evitáveis”.

    Em 2022, Jair Bolsonaro determinou que qualquer indivíduo
    poderia praticar o extrativismo [Mineral e Vegetal] no local.
    [Correio Braziliense]
    https://twitter.com/pesquisas_2022/status/1616605259534684161

    ” O ex-presidente Jair Bolsonaro ignorou mais de
    21 pedidos de ajuda para os Yanomamis”
    [The Intercept Br]

    https://twitter.com/pesquisas_2022/status/1616815752903892994

  2. Damares, como VOCÊ, no COMANDO do Ministério dos Direitos Humanos,
    deixou isso aqui acontecer??!!
    Que tipo de ser humano fica de braços cruzados enquanto isso acontece???!!!!!
    Esse tipo de desnutrição leva meses! MESES PARA ACONTECER!!!!!!!!!!!”

    É uma tristeza absurda ver um irmão humano passar por tanta privação,
    não tenho estômago pra isso não, toda vez que vejo essa cena desabo,
    isso doe muito, muito, meu Deus!
    Enquanto o governo Bolsonaro torrava dinheiro no cartão corporativo,
    crianças indígenas passavam fome e estão desnutridas.

  3. Não esqueçamos jamais a promessa feita pelo criminoso que assumiu a presidência há 4 anos atrás de que “nem um único metro de reserva indígena” seria criado em seu governo. Promessa integralmente cumprida e APLAUDIDA DE PÉ por garimpeiros, grileiros, agrocriminosos e outros bandidos que deram e ainda dão apoio ao Tenente Louco fugido para a Flórida.

  4. Profunda tristeza! Meus sentimentos à comunidade indígena yanomami. Esse é o resultado da boça lidade do Bolsonaro. Cadeia pra esse desgra çado, pa tife, pústula, preguiçoso, mau-caráter e bisonho.

    A política do extermínio foi conduzida na gestão passada no governo federal
    Os generais lambe botas passaram 4 anos se importando com urnas eletrônicas e reeleição do ge no ci da, que acabaram deixando de lado os invasores dos territórios indígenas.

  5. O genocida cor rupto precisa ir pra jaula o qto antes, é o maior fd p da história, tem q ser mto aliegado ou mau-caráter mesmo para apoiá-lo.
    Seus apoiadores também possuem a mão cheia de sangue, que são os milicos corruptos, bancada BBB, evangélicos pentecostais de satanás, milicianos, estupradores, pedófilos, pastores evangélicos, traficantes, assassinos, gorilas verde-oliva…..

    Eu estou em uma fase que não aguento mais ver pessoas defendendo esse Bozo anti-ser. É uma mistura de vergonha, revolta, incredulidade, nojo. Sempre tive muita convicção de sua perversidade e todos que o cercam; mas a confirmação de todas crueldades, assusta e choca de maneira que faz sufocar; parece que nos deparamos diariamente com rituais satânicos piores do que aqueles vistos em filmes de terror.

  6. O Bozosatanás se elege com o discurso de acabar com toda forma de ativismo e que ‘as minorias tem que se adequar às maiorias ou desaparecer’. O resultado esta aí, o que já era uma situação muito delicada tornou-se trágica. Aquele Bozo sulfuroso só se importa com ele e com o seu entorno de gente como ele próprio. Não pode passar impunemente.

  7. Damares pediu veto a leitos e água potável para indígenas em 2020, quando era ministra dos Direitos Humanos, a senadora eleita Damares Alves (Republicanos; foto) pediu a Jair Bolsonaro (PL) que vetasse a entrega de leitos de UTI e de água potável a indígenas em plena pandemia.
    O veto atingia também o envio de materiais de limpeza e higiene pessoal e outros equipamentos sanitários, como ventiladores pulmonares.

    O ministério alegou que os indígenas que seriam beneficiados não haviam sido “consultados pelo Congresso Nacional”.

    O pedido consta em nota técnica de 2020 assinada pelo então secretário adjunto da Igualdade Racial, Esquiel Roque.

    Negar água potável enquanto os rios são contaminados pelo garimpo. Ela vai ter q responder por isso! Ela e quem mais estiver envolvido!
    CRIME DE GENOCÍDIO! Damares não pode ser senadora da República. Damares tem que ser CASSADA! Fora, MOSTRA.
    Essa Sra. precisa prestar contas de muitas coisas
    Enquanto o povo indígena passava fome, o Bozonaro pagava lanche e marmitex para os participantes da motociata com o cartão corporativo.
    GENOCÍDIO!!! Além do mais, Bolsonaro NEGOU aos indígenas VACINA contra COVID.
    Todos os responsáveis irão responder por essa tragédia!

    Essa mulher devia ser presa imediatamente quando se soube desse veto imbecil, desumano e criminoso. O que pensa uma pessoa capaz de propiciar uma situação tão escabrosa como essa? É um ser abjeto.
    Bolsonaro e Damares se diziam religiosas enquanto dizimavam indígenas!!! CADEIA JÁ!

    Os dois vigaristas-Damares e Bolsonaro, usaram o nome de DEUS o tempo todo e agiram contra Ele em muitos momentos do desgoverno. Abandonaram os indígenas e desprezaram a população, durante a pandemia, evangelicos do demonio.

  8. Uma sucessão de crimes cometidos. A cada dia novas denúncias. Vergonha para a Nação e para o povo brasileiro. Que a justiça seja feita e os genocidas e seguidores sejam punidos cada um de acordo com seus atos, para que dessa vez verdadeiramente vejamos um Brasil realmente democrático e justo.
    Os responsáveis precisam pagar pelos crimes. Perante a justiça brasileira e perante o tribunal de Haia. Bolsonaro deve ser o primeiro!
    A iniciativa de extermínio estava tendo êxito. Se o genocida-mór ficasse mais 4 anos na Despresidência, teria alcançado o seu objetivo. Este era só um de seus projetos de destruição da Nação brasileira. Muitos outros estavam em desenvolvimento. Principalmente, aquele de destruição da nossa natureza. Adicionalmente pode-se citar a destruição da nossa saúde, educação e cultura.

  9. O miliciano genocida e a damares, essa bruxa asquerosa e maldita, juntamente com os demais cúmplices que criaram um imenso circo de horrores durante os últimos 4 anos serão alcançados muito em breve pela lei do retorno. Essa cor ja de assassinos, la drões e terroristas, um por um, vão receber multiplicado todo o mal que causaram ao povo brasileiro. Ninguém escapa da lei do retorno. Absolutamente ninguém.
    As imagens deveriam passar em circuito fechado ininterrupto aos terroristas detidos em Brasília que estão se queixando de falta de chuveiro aquecido, ar condicionado, líquido para limpeza de lentes de contato e quitutes nas refeições e, sem nenhuma noção, julgam estar em um campo de concentração. Que recebam o mesmo tratamento que os ianomâmis e assim comecem a perceber suas culpas.

  10. Isso está acontecendo devido a contínua falta de assistência à saúde e de atendimento, a piora de todos os indicadores e uma explosão da invasão garimpeira. Nunca esperávamos ver que, após 30 anos da homologação da terra indígena yanomami, chegaríamos a essa situação catastrófica, ao que tudo indica, o governo Bolsonaro tentou matar silenciosamente os indígenas yanomamis, era essa a impressão que sempre tivemos ao longo desses anos. O governo não deu uma assistência básica, mesmo tendo milhões de reais a serem gastos com a saúde indígena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui