O novo titular da 13ª. Vara Federal de Curitiba, berço da Lava Jato, é contra a espetaculização da Justiça. O Dr. Eduardo Fernando Appio disse em entrevista ao G1 Pr que a missão do juiz é manter a credibilidade da justiça o que só é possível com a neutralidade. Sabe aquela máxima de que “para o magistrado o processo não tem capa”? Pois é, né Dr. Moro?
O Dr. Eduardo está certíssimo, o juiz tem que ser imparcial, quem é parcial é juiz corrupto, é por isso que o juiz corrupto Sergio Moro é chamado de Juiz corrupto.
Appio substituiu no posto à frente da Lava-Jato o magistrado Luiz Antonio Bonat, titular de 2019 até o ano passado, quando foi promovido à segunda instância. O novo titular chega tendo como principal missão resgatar a credibilidade da Lava-Jato e garantir sua neutralidade política, ideológica e partidária.
— Vai ser enxugar gelo. Resgatar a credibilidade da 13ª Vara vai ser uma missão quase impossível. Mas se tudo isso virar um caso Banestado 2, vai ser muito ruim para a imagem da Justiça Federal— avalia ao se referir às muitas ações do caso que acabaram arquivadas.
O banco Banestado, privatizado em 2000 pelo então governador do Paraná, Jayme Lerner, serviu para, segundo as investigações de uma força-tarefa, remeter US$ 30 bilhões irregularmente para o exterior. As remessas eram feitas por meio de contas CC5 (de não residentes). Moro atuou no caso, antes de assumir a força-tarefa da Lava-Jato.
E o Deltan criticou o Appio kkkkk, Chega ser uma piada este Daltan questionar neutralidade de um juiz. Será que ele pensa que já esquecemos do esqueminha político dele com o Moro? E o pior é que o povo paranaense ainda presentearam esta dupla, para continuarem a viver do dinheiro público.
Moro e Deltan foram pegos com as mãos na botija imunda da Vaza Jato. São os maiores responsáveis pela desmoralização da Lava Jato. A vaidade e o carreirismo os alçaram ao lugar que sempre almejaram.
Moro é muito cara de pau. Nunca se ouviu uma palavra sobre Moro ter sido ministro do candidato favorecido por sua perseguição a Lula. E ambos, Dallagnol e Moro audaciosamente se candidataram e se elegeram por um caminho conservador e autoritário. Ninguém é ontologicamente neutro. Mas o juiz Appio é transparente. E você, Moro, foi? A resposta está na Vaza Jato.
Essa dupla Delta – Moro tabelou bem no sentido de prejudicar Lula. Não foram só parciais, mas tb injustos e desonestos.Agora reclamam do quê?
Del tão louco embolsou dinheiro grosso de diárias pagas pelo contribuinte.
Deltan junto com Moro destruíram um setor inteiro da economia brasileira, um dos poucos que detinha tecnologia avançada, da construção civil, fez o Brasil regredir. Nos USA na crise imobiliária iniciada em 2007 todos os grandes bancos estavam envolvidos em irregularidades, para não por a pique o setor, o governo fez intervenção e afastou a direção dos grandes bancos, preservou, recuperou e devolveu intato. Moro e Dallagnol, incompetentes, destruíram.