Faço a propósito do Túnel Liner e da visão de futuro que teve o prefeito Said Ferreira, uma referência justíssima a Silvio Barros (pai). No início dos anos 70 (ele foi prefeito de 1973 a 1976), Silvio iniciou uma das obras de infra-estrutura mais importantes de Maringá: a rede de esgoto. Antes de lançar o projeto, disse ao discursar numa solenidade de 10 de maio: “Eu proíbo o mestre de cerimônia a chamar Maringá de Cidade Canção, enquanto a gente ver merda jorrando pelas calçadas do centro”.
O estouro de fossas sépticas era comum, principalmente na Avenida Getúlio Vargas. Silvio tinha uma relação de amizade com o então ministro do Interior, Costa Cavalcante e com o presidente do BNH, Maurício Schulman. Graças a isso, conseguiu muito dinheiro para a rede de esgoto e para sua política habitacional que foi (no melhor sentido) bastante agressiva. Só lembrando que os conjuntos Karina, Borba Gato e os residenciais Maurício Schulman e Cristóvão Colombo foram construídos na gestão Silvio Barros.
g
Morreu novo com 51 anos de idade, pelo jeito foi um bom prefeito.
E ai com Silvio Barros nascia uma dinastia que ia governar Maringá por décadas, os filhos Ricardo(4 anos), Silvio(8 anos), e os agregados Pupin(4 anos) e Ulisses(8 anos) é mole?