PF desarticula plano criminoso que teria Moro como alvo

6
215

A Polícia Federal desmontou um esquema criminoso, que planejava sequestrar um senador  e simultaneamente assassinar outros agentes públicos em pontos diferentes do Brasil. Hoje de manhã, dezenas de policiais estão nas ruas do Paraná, Rondônia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo, cumprindo 24 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão. Os principais investigados foram presos logo ao amanhecer em São Paulo e Paraná, em cidades que só a PF e o ministro da Justiça Flávio Dino sabem quais são, por enquanto pelo menos.

O portal Metrópoles revelou há pouco que o principal alvo seria  Sérgio Moro e na mira dos criminosos estaria também o promotor Lincoln Gakiya, do Gaeco de São Paulo. O ministro da Justiça Flávio Dino cumprimentou a PF pela descoberta e desmontagem do esquema, que é atribuído ao crime organizado.

O senador paranaense disse que fará um pronunciamento hoje a tarde no Senado. Mas ao tomar conhecimento do plano no dia de ontem, insinuou que as críticas do presidente Lula contra ele estariam colocando a integridade dele e de sua família em risco. Isso não faz o menor sentido, mas pode escrever aí: o bolsonarismo e a mídia que atua como porta-voz da direita brasileira não deixarão por menos.

e

6 COMENTÁRIOS

  1. Claro que Moro não perderia essa oportunidade de transformar esse caso num palanque. Típico desse tipo de gente. Com toda certeza vai atacar Lula em algum momento do discurso. O problema da extrema-direita direita hoje em dia é que eles não têm mais argumento para nada. Têm de aproveitar esses poucos momentos para tentar alguma coisa. A pergunta é: quem cai nessa conversa? Os fanáticos sim, os que não leem notícias talvez, já o que os que acompanham a vida política nunca.
    Se Moro usou o cargo de juiz para se dar bem e ficar milionário, imaginem apenas o que ele fez enquanto ministro. Deve ter usado do cargo pra atingir muita gente e agradar seus aliados. Esse é o método miliciano em sua essência: o uso do cargo e aparatos do estado contra os inimigos.

    • Lula e a esquerda tem projetos para fazer do Brasil um pais desenvolvido com justiça social. Por outro lado, que projetos a direita tem? Aumentar a riqueza dos ja muito ricos? Eliminar toda e qualquer garantia trabalhista-social? Acabar com salário mínimo p/ que patrões paguem centavos a empregados? Direita no poder so produz acirramento de tensões sociais aliadas a miséria, fome e desemprego. Deveria ter vergonha de defender gente sem excrupulos.

  2. Eu vi o plano pra atacar o conje. Colocá-lo em sala de aula do ensino fundamental com as disciplinas de português, matemática, história, filosofia. Seria pra ele, uma tortura.

  3. O marreco tem mais é que agradecer de joelhos pela PF estar sob um comando democrático, se fosse o inominável na presidência, primeira coisa que viria na cabeça seria eliminar a concorrência.

    • Agora que Bolsonaro eh um cadáver insepulto e Michele eh mais vazia por dentro que o vácuo interestelar, esse negocio de atentado esta cheirando como armação da extrema direita para recolocar moro (o juiz ladrão) no centro do cenário político. Ao invés de armarem uma facada para o juiz ladrão criaram uma conspiração para atentado. Eh possível que poderosos da direita tenham contratado criminosos estabanados, apenas para serem descobertos e fazer a mídia colocar holofotes no juiz sem ética.

  4. moro politicamente eh um inútil. Pelo seu passado negro, ninguém quer se associar a ele. A nao ser que acontecia um fato novo. Hoje a direita nao tem mais candidatos a nível nacional: Bolsonaro eh um fujão covarde e michelle eh um deserto de ideias. Logo, nao ficaria surpreso caso essa suposta conspiração contra moro, tenha sido planejada para ser descoberta e aumentar a popularidade daquele que a direita, sem rumo e sem projetos, planeja como um possível candidato a presidência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui