Sim, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Partido Novo) chamou de golpistas os inconfidentes. E disse que só Tiradentes teve coragem de confessar seu crime , cometido contra a coroa portuguesa. Para tornar ainda mais patética a sua afirmação, que revoltou o povo mineiro, Zema ainda condecorou com a Medalha da Inconfidência a Michel Temer e Sérgio Moro. Enfim, o governador de Minas esquartejou os ideais de Tiradentes neste 21 de abril.
Zema é do partido velho Novo, o partido que tem mais FDP por metro quadrado.
É um trio sombrio, não se sabe qual seja o menos confiável. Um muambeiro, cheio de lero-lero; um vice que articulou a derrubada da titular para assumir o posto; um juiz que condenou por oportunismo e ideologia, sem apresentar provas.
O Trio Horroroso, Trio Tenebroso, Trio Escabroso. Então o governo Temer evitou uma ruptura institucional, Zema? Pelo contrário. Sob o comando do golpista traidor traiçoeiro Temer é que se deu o rompimento institucional com o impeachment da Dilma. Esse Zema é uma piada, mas muito sem graça e perigosa.
O mascote de mg, o tal zema, acha que hoje é o dia de celebrar Joaquim Silvério dos Reis, só faltou o Bolsonaro. Dia dos trairás do país, nada a ver com as partes de Tiradentes expostas em postes na estrada real de minas. Total falta de respeito cm um herói nacional.