Só pra não dizer que não falei das flores…

5
126

O afastamento do juiz Eduardo Appio da 13ª. Vara Federal de Curitiba é defendido por uns e atacado por outros juristas. Mas todos são unânimes em um ponto: o afastamento feito pelo TRF4 não seguiu os trâmites legais (e normais), como a oitiva de praxe e uma perícia conclusiva no áudio em que o filho do desembargador Malucelli diz der sido ameaçado pelo sucessor de Sérgio Moro no comando da Operação Lava Jato. Tá tudo muito estranho, principalmente porque Appio começou a tirar o sono de Moro após tomar o depoimento de Tacla Duran, o advogado que denunciou a “República de Curitiba” por crime de extorsão.

5 COMENTÁRIOS

  1. Está com cheiro, cor e consistência de armação, flagrante preparado. Se analisado com calma não há, rigorosamente nenhuma possibilidade de que esse fato possa ser atribuído ao juiz Appio. Não há provas – há convicções. A voz não é dele (não há prova irrefutável) o número do telefone de origem não é dele ( não há prova de identidade), ele já sabia que o filho do Maluccelli é namorado da filha do Moro – é fato notório – O sistema jud da 4.a região pode ser acessado por qualquer dos acusadores,(há provas disso no caso do mandado de prisão do Tacla) mais até que o próprio Appio, que está sem funcionários. A gravação da conversa foi feita por terceiros que pareciam já estar na expectativa do fato, junto com o filho do Maluqueli. Qualquer um poderia ter feito aquela ligação. Só o MORO, sua cambada e o TRF4, entretanto, poderiam atribui-la criminosamente a algum desafeto. A lava-jato é o berço da calúnia. Parece improvável que o Appio tenha feito essa “ameaça” ao filhinho do Maluceli ou mesmo que tenha bisbilhotado sua vida. Mas será bom para o Appio agora, esse afastamento. Sua vida corre perigo. Ele está mexendo com criaturas trevosas. As coisas se resolverão e a trempe de curitiba não ficará impune. O moro pode correr pra onde for, a conja , idem. Todos serão alcançados. A paciência do STF já acabou. No mais, o Appio deverá ter em conta que os suas demonstrações de predileção política não são compatíveis com a conduta do magistrado. Serão sempre uma fraqueza explorável.

  2. Não é a minha intenção aqui ensinar ao Papa a rezar a missa! Porém dado conhecermos todos os recursos fraudulentos da lava-jato, talvez fosse proveitoso para o presente caso que a Policia Federal investigue um pouco mais sobre a Voz da gravação em causa. Explico porque: a IMITAÇÃO `a perfeição, da voz e trejeitos de pessoas públicas, é um dom e uma espertise que durante décadas foi muito valorizada que alimentou a TV brasileira em programas de humor, de variedades e de calouros…
    Eu não acredito que Apio tenha feito isso.
    Foi armação com certeza!

  3. Realmente Messias, cadê a pericia do áudio?
    Será? Será? Será? Que os amiguinhos do Moro lá do TRF4 estão com medo pq sabem que algumas combinações deles com o Moro e com o DD vão vir a tona? Será? Vem com tudo Tacla Duran.
    A justiça do TRF4 é para defender os interesses de seus amigos e concordar com as maracutaias de Moro e Dallagnol, todo pago com os nossos impostos. Não existe justiça no TRF4.O STF precisa acabar com o jogo de compadres do TRF4.
    É preciso desmontar esta célula do neofascismo que tem destruído a Nação.

  4. Curitiba gerou Boçalnaro,Moro e Dallagnol tem as digitais do fascismo!
    Republica tem que ser fechada e todos presos.
    Mais uma prova como funciona a República golpista curitibana..
    Em quanto o Moro mandar lá, só vai entrar juiz que apoia as suas falcatruas e suas mentiras… Lá é uma panela bem montada…
    A República de Curitiba continua desafiando e desrespeitando as Leis.

  5. Estão com medo do depoimento e provas de Tacla Duran. Isso tá com cara de armação pra cima do novo Juiz. Nada que um Ministro da Suprema Corte não possa resolver. Não irão encontrar nada suspeito nos aparelhos dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui