Para o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o Sul e o Sudeste se diferenciam das outras regiões, principalmente do Nordeste, “por terem mais trabalhadores do que dependentes de auxílio”. O destaque dado às potencialidades dos sete estados das regiões exaltadas por ele foi uma forma nada criativa (e rasteira) de atingir o governo Lula. A fala revoltou os nordestinos, tão maltratados e humilhados por quatro anos de Bolsonaro.
Vendo que Bolsonaro se tornará inelegível, Zema tenta se qualificar como representante da extrema direita, mas para isso envereda por caminhos que o levará, isto sim, para a lata de lixo da história. O homem que se diz referência de um partido que tem inadequadamente o nome de Novo, não passa, como se lá diz, de um nazistinha de bosta.
Eu acho uma graça o novo elegendo a prole do funcionalismo público defendendo a iniciativa privada quando teve condições de estudar em ótimos colégios, ter uma vida classe média com qualidade, graças ao fato de os pais serem funcionários do Estado e políticos. Eu posso não concordar com o que Amoedo defende, mas ele é coerente com o que prega, ao contrário do velho novo.
No campo da direita, só teve sucesso eleitoral na eleição de 2022 quem colou no Bolsonaro. O NOVO tinha candidato próprio, votou contra PEC Kamikaze, contra PEC da gastança, e criticou as medidas populistas do governo. Se fosse realmente a “linha auxiliar” que alguns críticos reclama, teriam hoje uma bancada muito maior. Os candidatos “nem Lula nem Bolsonaro” foram todos massacrados nas urnas.
Partido Novo já era kkkk.
No Partido Novo só ficou o que não presta:
Neoliberal, Reacionário e Fascista,
com Adeptos na Imprensa do Mercado,
do qual o Zema é um Lacaio.
É UM PERIGO, Zema e Tarcisio, dois fascistas letrados, pois o Bozo é fascista topeira são fortes candidatos a presidente, com o apoio da Ratazana, e dos presos na época da eleição DD, Marreco e Bozo. Temos que fortalecer uma direita civilizada como opção contra o fascismo se Lula não eleger seu sucessor, uma dobradinha Pacheco e Dino seria muito bem vinda.
Acredito que é por ai mesmo, a principal meta hoje é eliminar os fascistas, o partido Velho Novo está cheio deles.
Me espanta que o governador Zema tente vestir a roupa do Bolsonaro. Não cabe nele… É preciso que ele tenha algum amigo sincero que diga a ele… Primeiro porque Minas Gerais é a terra de Tiradentes, de Tancredo Neves, é a terra da democracia… Então não é possível que um governador de modo vil se alinhe à extrema direita pra proteger terrorista. Fica feio…
Eleição tem em 2026, agora, não acho que seja adequado o candidato querer se colocar na agenda sendo uma espécie de sub-Bolsonaro, fica feio… Acho que é deplorável esse tipo de coisa acontecer.
O fascista de sapatênis, Romeu Zema, mais uma vez provando o quanto é escroto.