Uma reflexão necessária

3
160

Esta manhã me peguei a pensar sobre o que aconteceu no Brasil a partir de  30 de outubro de 2022. Lembrei , por exemplo , das concentrações em frente aos quarteis do Exército; pensei na tentativa de invasão à  sede da Polícia Federal em Brasília;  no vandalismo com incêndio de ônibus na véspera da diplomação do presidente eleito ; pensei na tragédia que seria a explosão daquele caminhão tanque com 60 mil litros de querosene de aviação dentro do aeroporto da capital federal; pensei nos mais de 500 bloqueios em rodovias federias, principalmente no Nordeste, para impedir o deslocamento de eleitores nos segundo turno; pensei naquilo que disse a senadora Liziane Gama, de que o Jorge Washington , o da bomba,  planejou vários atentados em Brasília, inclusive contra estações de tratamento de água.

Enfim, pensei no horror que foi o 8 de janeiro na Praça dos Três poderes, com detonação dos prédios do Congresso Nacional, do Supremo e do Palácio do Planalto. Ai conclui, com um misto de alívio e amargura: o que seria do nosso Brasil hoje caso, pelo voto ou pelo golpe, Bolsonaro continuasse na presidência? O que o seu ajudante de ordem , tenente-coronel Cid já revelou , incrimina Bolsonaro de tal maneira, que num país sério ele não escaparia de jeito nenhum da cadeia. A  história vai mostrar com mais clareza que o Brasil teve um herói nesse período, cuja atuação, dentro das quatro linhas, nos livrou de um novo período de trevas. Esse personagem atende pelo nome de Alexandre de Moraes.

3 COMENTÁRIOS

  1. É a pura verdade Messias, sou fã de carteirinha do Alexandre de Moraes, tive o privilegio de assistir uma palestra dele aqui em Maringá, acho que foi em 2018 se não me engano, convidado pelo meu amigo Rogerio Calazans, que por sinal como chefe do PROCON na época promoveu a palestra, com certeza uma aula de CF/88, legalismo e direito constitucional

  2. Sem dúvida Messias, não podemos esquecer a colaboração dos outros ministros do STF(menos os dois morcegos bolsonaristas), sem eles e com a liderança implacável do guardião da Constituição Federal Alexandre de Moraes, só Deus sabe o que seria do Brasil e de nós brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui