Sérgio Moro foi abandonado pela mídia corporativa, que o colocou num pedestal quando ele tirou Lula das eleições de 2018 e o colocou na cadeia. Em uma audiência dia 10 de maio de 2017, o então prisioneiro da Lava Jato, Luis Inácio Lula da Silva, olhou bem no olho do juiz e profetizou:
“Eu espero que essa nação nunca abdique de acreditar na Justiça. Agora, eu queria lhe avisar uma coisa. Esses mesmos que me atacam hoje, se tiverem sinais que eu serei absolvido, prepare-se, porque os ataques ao senhor vão ser muito mais fortes do que fazem até a ministro da Suprema Corte que não pensa como pensa a imprensa”.
Lula faltou dizer que o marreco ficaria conhecido como um juiz corrupto.
Infelizmente alguns pobres de espírito por falta de argumentos , até mesmo por ter uma ideologia política diferente da do Lula, tem que aplaudir um juiz fora da lei que não mediu as consequências de seus atos antidemocráticos para impor a sua ideologia política de forma injusta, e que terminou ajudando eleger o bolsonaro e jogando o Brasil no caos, inclusive depois ainda foi ser ministro do candidato que ele ajudou a eleger.