O sonho como alimento da alma

4
156

É da nossa cultura sepultar o último dia do ano que termina e comemorar efusivamente o primeiro dia do ano que começa. Mas o que muda senão o nosso ânimo, as nossas expectativas, os nossos desejos, os nossos sonhos e aspirações? Muda nada não, tudo isso apenas se renova, como forma de nos refazer dos dissabores vividos , do estourar do champanhe 365 dias atrás ao espocar dos fogos na hora presente . Melhor é ficar com Carlos Drummond, que dizia que 31 de dezembro não é o último dia do tempo e nem 1 de janeiro é o início de uma nova era.

Tudo continua igual, exceto a insistência de nosso instinto em querer virar uma chave que não existe em uma fechadura imaginária. Mas enfim, que assim seja, porque é assim que é. A todos aqueles , que como eu, embarca novamente na canoa da esperança , para navegar pelo rio caudaloso da fé, um próspero ano novo, que 2024 seja realmente um ano de paz e sobretudo, de partilha.

4 COMENTÁRIOS

  1. Que você tenha um 2024 cheio de realizações e continue a sua luta pelo que é justo, pelos mais pobres, você é um verdadeiro cristão, felicidades em 2024.

  2. Feliz 2024 Messias, apesar de tudo Lula nos trouxe esperança em 2023 e 2024 estamos mais confiantes, não será fácil pois a extrema direita reacionária pentecostal miliciana de satanás está mais viva do que nunca, continue na sua luta meu amigo.

  3. Grande Jornalista Messias Mendes, um valoroso lutador das causas sociais, das causas justas da sociedade, você vai ficar nos anais da história maringaense, um feliz ano novo para você e família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui