Moro sai na frente

0
63

Está 1 a 0 pró Sérgio Moro o placar no TRE-Pr, que analisa a cassação do mandato do senador devido a abuso do poder econômico, na pré e na campanha propriamente dita. O voto favorável foi o do próprio relator do processo, Luciano Carrasco Falavinha. O julgamento será retomado amanhã, faltando 5 votos.

A posição do relator foi muito criticada pelos advogados dos partidos que entraram com a ação, começando por Bruno Cristaldi,  do PL: “O voto do relator foi bastante complacente num ponto muito delicado, onde ele desconsiderou os gastos de uma campanha presidencial, como se fossem gastos que pudessem ser não computados por um abuso de poder econômico. Isso abre um precedente perigosíssimo de pessoas se candidatarem para um cargo com teto de campanha muito maior, sabendo que podem fazer um gasto que não vai ser computado por uma campanha seguinte”,

O advogado do PT, Luiz Eduardo Peccinin, foi mais incisivo: “Foi um voto que, para nós, é bastante equivocado em várias premissas. Eu acho que acaba aceitando muitas desculpas do Moro para apagar o caminhão de dinheiro que injetou na sua pré-campanha”. Só lembrando que Deltan Dallagnol foi absolvido por 6 a 0 no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e no TSE teve seu mandato de deoutado federal cassado por unanimidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui