Caymmi foi pra Maracangalha. Eu vou pra Camaçari

4
88

Walcyr Rios, do PT,  se reelegeu prefeito de Pintadas, minha cidade natal, com   mais de 60% dos votos. E Pintadas poderá ter a primeira dama de uma das mais importantes cidades da Bahia. Flávio Matos (União Brasil), marido de minha afilhada Salma, foi para o segundo turno em Camaçari, com   o petista Caetano.  Camaçari, aliás, foi o último município baiano a divulgar o resultado das eleições municipais. Terá segundo turno pela primeira vez, já que só nesse pleito atingiu 200 mil eleitores.

Camaçari fica a 50 quilômetros de Salvador e é conhecida como “Cidade Industrial”. É lá que está o polo petroquímico da Bahia e a  BYD, fábrica chinesa de automóveis, que ocupa o mesmo espaço onde estava a Ford, fechada em 2021.

Este ano ainda pretendo ir à Bahia, para lançar meu livro Orelha de Jegue em Pintadas. E claro, vou passar na casa da minha afilhada e do provável prefeito Flávio Matos, por razões não políticas, mas afetivas. Conheci Flávio quando fui ao seu casamento com minha sobrinha e afilhada Salma, em Pintadas, há 14 anos. Conversando sobre política com ele, percebi logo que Flávio tinha futuro. Antes da eleição brinquei com Salma, em troca de mensagem: “Ainda vou te ver morando no Palácio de Ondina”.

4 COMENTÁRIOS

    • Como pode um negro e nordestino apoiar a imundice do Bozo? além disso o Flávio é aliado do ACM Neto, durante a pandemia ele Flávio foi totalmente contra as medicas de restrição, portanto ele é um negacionista, que ele perca feio.

    • Sou baiano de Pintadas, onde o PT já vai , salvo engano, para a 8a, administração municipal. Estou no Paraná há mais de 60 anos, vim com 10. Sou de esquerda, não sou petista, mas sempre votei no Lula. Sou antibolsonarista,é bom que fique claro. Era fã do Valdir Pires e só lamentei naquela época que Valdir tenha renunciado o governo da Bahia para ser vice de Ulisses Guimarães e entregou o governo baiano para Nilo Coelho, o que facilitou a ressurreição do carlismo, já morto. No caso atual de Flávio, torço sim por ele porque há aí uma questão afetiva. Salma, a esposa dele, é minha sobrinha e afilhada. Quando falo de Flávio, me lembro de um amigo que tive em Maringá, que era da Arena, foi pro PT e se elegeu prefeito da cidade canção. Infelizmente faleceu, vítima de câncer, no segundo ano de mandato. Um dia conversando com ele antes de ser prefeito, perguntei o que levava um ex-arenista ir para o PT. Ele me disse :”Messias, todo mundo pode evoluir, eu não posso?”. Depois fui escolhido por ele para trabalhar na assessoria de imprensa, junto ao seu gabinete. O mundo é assim, meu caro, cheio de contradições. Também tenho as minhas, convivo bem com meus paradoxos. Mas reafirmo: a questão afetiva se sobrepõe a qualquer ideologia. Tenho dito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui