Então é assim que se preocupa com a segurança, governador?

9
201

A segurança pública, todo mundo sabe, é responsabilidade dos estados e com a criação das guardas civis municipais, passou a ser também dos municípios. Mas a violência está só que cresce, o crime organizado toma conta do país, se imiscuindo até no setor empresarial, como em empresas de ônibus e postos de combustíveis. O problema é sério e o avanço  das Orcrins precisa ser contido. Por isso o presidente Lula convocou uma reunião com os governadores para propor a consolidação de um sistema único de segurança pública, que passaria a operar de forma compartilhada pelos ente federativos.  

Gostem ou não do Lula, tenham os governadores divergências políticas e ideológicas com Lula ou não, o fato é que a iniciativa foi brilhante e a proposta mais do que oportuna. Porém, alguns governadores de direita, e dois de extrema-direita, como o de Minas e o de Santa Catarina, cagaram para o convite do Palácio do Planalto para a reunião, desrespeitando não o presidente, mas o povo de seus estados. Entre os ausentes está Ratinho Júnior, do Paraná. É assim que pretende  resolver o problema da segurança  no estado que governa, mister Ratinho? Que posição mais vergonhosa, né não, senhor de todos os queijos?

9 COMENTÁRIOS

  1. Vergonhoso mesmo e se ele não foi é porque não está nem um pouco preocupado com a segurança do estado, é de uma irresponsabilidade total do governado do Paraná e de outros estados que não foram a reunião, os bandidos, milicianos e traficantes agradecem ao governador do Paraná

    • O convite não foi feito, se eles não aceitaram problema deles. Depois não venham pedir socorro ao governo federal.
      O diálogo é importante para o entendimento. A democracia tem adversários e não inimigos, se é para o bem de população tem que haver entendimento.
      Se o governo LULA os tratasse mal até que justificaria a recusa, mas não tanto Lula como os ministros tratam muito bem eles.

  2. Não fará falta, Ratinho Jr. é um bolsoloide eleito pelo ódio e nada teria para contribuir. Certa vez Tancredo Neves foi perguntado por um repórter porque não se reunia com Figueiredo; ele respondeu que todo governador aspira e busca ter contato com o governo federal porque nas conversas pode surgir solução para eventuais desacertos e também disse que a iniciativa do convite tem que ser do Presidente de República, ele não reunião pois o ditador não o convidava. Hoje o Presidente convida governadores e alguns, por estupidez política e incompetência, não atendem ao convite. Enfim, o povo paranaense escolheu pessimamente seu atual governante e vários parlamentares em nome do atraso e do ódio.

    • NEGACIONISTA, Não são contra o presidente, são contra o Brasil.
      Paranaenses e catarinenses, vocês tem 2 (dois) Canalhas Governando seus Estados, pois não reconhece o que é Democracia e o Diálogo com o Governo Federal, passam a imagem de Fascistas e de Extrema Direita e de incompetência. O Presidente governar para todos os Brasileiros independente de Partidos.

  3. É ALARMANTE SABER QUE O GOVERNADOR DO PARANÁ E DE SANTA CATARINA FORAM OS UNICOS QUE NÃO FORAM E NEM MANDARAM REPRESENTANTES, PORTANTO ESTÃO SE LIXANDO COM A SEGURANÇA DO SEU POVO, A BANDIDAGEM AGRADECE ESTES DOIS GOVERNADORES.
    Na reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (31), praticamente metade dos governadores compareceu.
    Outros estados optaram por mandar os vices ou secretários para o encontro, que tinha como objetivo a apresentação do texto da proposta de emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.
    E houve até o caso de estados que não enviaram representante algum.
    Governadores presentes no Palácio do Planalto
    1. Antônio Denarium (PP), de Roraima
    2. Carlos Brandão (PSB), do Maranhão
    3. Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro
    4. Clécio Luís (Solidariedade), do Amapá
    5. Elmano de Freitas (PT), do Ceará
    6. Fábio Mitidieri (PSD), de Sergipe
    7. Gladson Cameli (PP), do Acre
    8. Jerônimo Rodrigues (PT), da Bahia
    9. Rafael Fonteles (PT), do Piauí
    10. Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo
    11. Ronaldo Caiado (União), de Goiás
    12. Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo
    13. Wanderlei Barbosa (Republicanos), do Tocantins
    Outros cinco estados mandaram os governadores em exercício:
    1. Hana Ghassan Tuma (MDB), governadora em exercício do Pará (vice-governadora)
    2. Priscila Krause (Cidadania), governadora em exercício de Pernambuco (vice-governadora)
    3. Otaviano Pivetta (Republicanos), governador em exercício do Mato Grosso (vice-governador)
    4. Celina Leão (PP), governadora em exercício do Distrito Federal (vice-governadora)
    5. José Carlos Barbosa (PSD), governador em exercício do Mato Grosso do Sul (vice-governador)
    Mais três estados mandaram vice-governadores:
    1. Lucas Ribeiro (PP), vice-governador da Paraíba
    2. Tadeu de Souza Silva (Avante), vice-governador do Amazonas
    3. Sérgio Gonçalves da Silva (União), vice-governador de Rondônia
    E outros três estados mandaram secretários de Segurança Pública:
    1. Flávio Saraiva da Silva, Secretário de Segurança Pública de Alagoas
    2. Edgard Estevo da Silva, Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais
    3. Mário Ikeda, Secretário Adjunto de Segurança Pública do Rio Grande do Sul
    Sem representantes
    Os estados que não foram citados acima não mandaram representantes, casos de:
    Paraná, de Ratinho Júnior (PSD),
    Santa Catarina, de Jorginho Mello (PL).

  4. Foi um evento para discutir um problema sério do Brasil, todos os governadores foram ou mandaram seus vices ou mandaram seus secretários de segurança, o Rato e o Jorginho não fizeram nada disso, não foram e nem mandaram representantes, porque? ai tem!!! não querem solucionar o problema da segurança de seus estados, ai tem?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui