Trump fala em paz e propaga o caos social

1
97

Elon Musk, como  porta-voz do presidente eleito Donald Trump, antecipou a posição do governo americano a partir de 20 de janeiro com relação à guerra da Ucrânia. Trump deve pressionar Zelenski para desistir por duas décadas do sonho de se aliar à OTAN. Cacildes, porque o Biden não teve essa iniciativa, preferindo ameaçar a Rússia com o avanço para o Leste Europeu da Organização do Tratado do Atlantico Norte? Vamos lembrar que lá atrás, Putin já tinha ameaçado reagir ao que considerava ameaça à soberania de Moscou, começando por anexar a Criméia. Mas a OTAN, liderada pelos Estados Unidos,  ignorou o recado e deu no que deu.

Não é fácil para o campo progressista do Ocidente engolir o fato de que um governo democrata dos Estados Unidos fomentou a guerra , enquanto  um republicano bravateiro, como é o presidente agora eleito, acena com uma proposta de paz, no caso específico do confronto Rússia x Ucrânia. Resta saber como será o comportamento do novo governo americano com relação aos ataques de Israel contra a Faixa de Gaza, o Líbano e o Irã.

Não nos iludamos com Trump, que será um governo  mais xenófobo do que foi o seu primeiro (posterior a Barack Obama e pós-Biden) e por conta desse preconceito social e geográfico promete expulsar do país 11 milhões de imigrantes que tentam se legalizar. Além disso, será um desastre para os parceiros comerciais dos Estados Unidos, inclusive o Brasil, com taxações absurdas sobre as importações de produtos estrangeiros. Some-se a isso o fato de que Trump é inimigo do meio ambiente e mais uma vez irá bombardear o Acordo Climático de Paris. Pra nós brasileiros tem um agravante: o gás que ele dará ao bolsonarismo, já inflado com a vitória do trampismo nas urnas;

1 COMENTÁRIO

  1. E OS LATINOS9INCLUINDO AI BRASILEIROS) IMIGRANTES QUE SERÃO DEPORTADOS SÃO COMO OS ELEITORES POBRES DA PERIFERIA DE SÃO PAULO QUE VOTARAM NO MARÇAL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui