Lá vem Trump, descendo a ladeira com a lógica do porrete

0
62

O economista José Kobori chama as lideranças políticas da América Latina à reflexão, sobre a lógica do ataque dos Estados Unidos à Venezuela. O que está em jogo segundo ele, não é apenas o interesse no petróleo e nos minerais críticos, está em jogo principalmente uma estratégia geopolítica voltada à preservação do dólar e a retomada do poder de Washington sobre o continente, onde a China já se achega com toda força do seu protagonismo.

Donald Trump, de todos os presidente americanos, é o mais despudorado e desapegado de senso ético, totalmente desprovido de qualquer sentimento humanitário. Na cara larga, ele abandona  a retórica do “soft power” para atuar com a lógica do porrete, numa escalada que pode atingir também o México, a Colômbia e, mais adiante, o Brasil. É aí que o campo progressista de nosso país precisa ficar muito atento.

Segundo Kobori, no Brasil o método não seria de uma invasão direta como ocorreu na Venezuela, mas sim, o desencadeamento de um processo de desestabilização politica e interferência eleitoral. Portanto, Donald Trump, que afaga Lula com abraço de tamanduá, já vem colocando em prática  a estratégia de desgaste da esquerda e oxigenação da direita, para se apoderar de nossas riquezas através de um governo vassalo. Vassalo seria, sem nenhuma dúvida, um eventual governo de Tarcísio de Freitas, Ratinho Júnior ou Flávio Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui