O líder que pode nem ser candidato

0
9

Sérgio Moro continua liderando as pesquisas para governador do Paraná. Como se vê, tem voto, mas a federação que juntou União Brasil e PP não chancela a sua candidatura. Se chancelar, ele deverá  enfrentar uma artilharia pesada na campanha, por conta das denúncias de abuso de poder no comando da Lava Jato, inclusive com acusações de chantagem contra autoridades que não poderiam ser investigadas por ele, caso, por exemplo, dos desembargadores do TRF-4.

O dossiê produzido pelo ex-deputado  Tony Garcia, feito espião de Moro, que ameaçava mandá-lo para a masmorra se não colaborasse, está no STF, com um caminhão de provas. Moro sustenta que se houve crime, esses crimes já prescreveram. Porém, a tese da Polícia Federal , que  fez recentemente uma varredura na 13ª, Vara Federal de Curitiba, onde resgatou uma tal mala amarela, é de que a prescrição não se sustenta, pelo simples fato de que houve crime continuado.

Resumo da ópera: Sérgio Moro terá barreiras quase intransponíveis para chegar ao Palácio Iguaçu, podendo no meio do caminho, encontrar cascas de banana e sofrer uma queda que o tiraria de vez do jogo eleitoral no Paraná. É esperar pra ver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui