Terça-feira a Paraná Pesquisas divulga levantamento sobre as disputas no Estado, para governador e Senador. Na anterior , Ratinho Júnior nadava de braçada e Álvaro Dias tinha cabeça e pescoço à frente de Sérgio Moro. Portanto, na véspera do 7 de setembro, que também promete , teremos no Paraná sorrisos e ranger de dentes.
Acredito pelo que estou vendo a candidatura do Requião está crescendo muito.
Com uma campanha baseada no fake news, Sergio Moro vai cair muito e vai para o lixo da história onde é seu lugar, já Requião na garupa do Lula caminha para ir para o 2° turno.
Não admira que continue-se a votar em verdadeiros saltimbancos: basta que arrotem versículos ou “valores”…se nos levarem à fome ou ao abismo, tudo bem, Deus consertará. Usar a fé de muleta e não se ter a coragem de aprender mais sobre direitos, política e economia é pedir para ser enganado o resto da vida, feito um tolo!
Acho que a pesquisa não captou o principal. O que a maioria dos brasileiros concorda é que todo o político deve em primeiro lugar seguir os mesmos princípios éticos e morais da sociedade de seu tempo. As religiões tendem a também defenderem estes princípios na sua essência, mas os lideres religiosos muitas vezes não: mentem, roubam, fazem fakes, pois não seguem Cristo, Buda, Maomé, ou Lao Tsé.
Família e religião: cada um cuida da sua. Esses bolsonaristaa que não são capazes de cuidar das suas, pois não tem caráter para isso, querem jogar a responsabilidade sobre o estado. Babacas.
Que tragédia civilizacional. Religião e política devem andar separadas ou teremos um talibã evangélico. Falta educação ao povo. Que tragédia!
Eleições chegando e o tempo é dinheiro, e o templo é dinheiro.
“…com a promoção da prosperidade no discurso das igrejas evangélicas pentecostais e neopentecostais”. Deturpadores da palavra enganam os crentes, na Bíblia não existe a teologia da Prosperidade. Lobos de terno e gravata ou camisa de manga longa, travestidos de cordeiro enganam o rebanho..
Os cidadãos brasileiros quaisquer que sejam suas escolaridades devem separar credos religiosos de politica, pois o Estado é laico, ou seja todas as religiões são garantidas na Constituição.
Esse povo deveria conhecer as Sagradas Escrituras. Em Mateus, o meu Jesus mandou separar o profano do Divino. Dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus .Essa gente que se diz cristã, segue o Livro Santo na parte que interessa.
O estado deve ser laico, sempre. O pior é que a maior parte dessas pessoas (que querem voltar a idade média) seguem uma religião muito diferente da pregada originalmente e, inclusive, da que consta no livro sagrado que seguem. São pessoas que rezam e lêem que devem amar uns aos outros, mas saem nas ruas armados e atiram no primeiro carro que lhes fechar, homens de família com amantes, homens de bem envolvidos em corrupção e que – por não serem coveiros – não dão a mínima para a vida alheia.
Pais atrasado só leva a atraso Nosso futuro é com o talibam
Por isso que o Brasil está deste jeito. Fica cada vez mais fácil enganar, manipular o povo. Não se deve misturar política com religião. O resultado disso já vimos em outros países.
Eis a prova do nosso atraso, a insistência nesse ópio modorrento.
A história mostra que quando religião e política se misturam, temos governos autoritários. A política deve sim servir ao povo, sem credo ou religião. Valores são subjetivos, podem valer para um grupo e não para outro. Já educação, saúde economia valem para todos. Vemos aqui um retrato de uma sociedade sem educação política e isso é um mote crucial para políticos escrupulosos tentarem chegar ao poder.
BUSCA E APREENSÃO AGORA CEDO NA CASA DO SERGIO MORO
Moro provando do próprio veneno, mas teve sorte, ao menos não houve condução coercitiva. Que pague pelos seus crimes, ainda que não pagará pelo pior deles que foi escancarar o caminho para a eleição do Bolsonaro.
Não houve um filme, cuja principal função foi vangloriar o então juiz de província, cujo titulo era “A lei é para todos”? Então está recebendo o trato destacado…a lei é para todos…sentiu?
Quando esse juiz condenou Lula, ficou durante muito tempo compenetrado e olhando para o chão. Devia estar pedindo desculpas a própria consciência. Hoje está colhendo o que plantou. Nem Bolsonaro aceitou esse pária, manipulador da lei para atender sua vaidade de ser ministro da justiça.
Aqui se faz, aqui se paga! A conta tá chegando em suaves prestações. Quem se alia ao inominável colhe essas coisas aí.
Juizeco Moro é uma piada ( de mau gosto).
Esse golpista merece isso e mais alguma coisa, que certamente ele próprio, sabe que não tardará!
Vão ser melancólico o fim do ex juiz parcial, que usou o cargo para se auto promover a política…Tudo sede de poder e pouca preocupação com a população