Ministro corrige

7
243

O ministro Luís Roberto Barroso , do STF, suspendeu a cassação do vereador curitibano Renato Freitas, do PT. Freitas foi cassado pela Câmara Municipal devido a um protesto contra o racismo na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito. O vereador petista, que é candidato a deputado, foi cassado e teve seus direitos políticos suspensos. Agora, não só pode voltar a ocupar sua cadeira de parlamentar, como tem chances reais de se eleger para a Assembleia Legislativa, tamanha foi a sua projeção com o ato insano dos seus colegas vereadores.

7 COMENTÁRIOS

  1. Para Deputado Estadual Renato Freitas 13123, Curitiba deve uma resposta digna ao Renato. Vamos mostrar que não somos representados por esta elite branca, pentecostal do atraso, rica e preconceituosa que comanda nossa Prefeitura e Câmara de vereadores.

  2. Para Deputado Estadual Renato Freitas 13123, Curitiba deve uma resposta digna ao Renato. Vamos mostrar que não somos representados por esta elite branca, pentecostal do atraso, rica e preconceituosa que comanda nossa Prefeitura e Câmara de vereadores.

  3. A decisão não reconhece só a ilegalidade da cassação do Renato Freitas. A liminar reconhece sobretudo a injustiça, a inconstitucionalidade e a inexistência de quebra de decoro da parte de um menino periférico que ousa superar o apartheid social, que incomoda pelo que ele faz, mas que representa uma parte da sociedade política que não faz mais sentido que fique de fora do debate político brasileiro. E nesse sentido, mais do que restaurar a legalidade, a decisão do ministro Barroso restaura a Justiça, e livra a cidade de Curitiba dessa vergonha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui