Em matéria de assédio eleitoral neste segundo turno o Paraná só perde para Minas e empata com Santa Catarina. De acordo com o Ministério Público do Trabalho (MPT-PR), o número de denúncias aqui chegou a 44 nesta sexta-feira. O assédio eleitoral é aquela pressão que patrões fazem pra cima de seus empregados para votarem no candidato da sua preferência.
Não há informação oficial, mas certamente Maringá está entre as principais cidades do Estado onde tal prática criminosa acontece. Um dirigente sindical recebeu vários representados (uns filiados e outros não) que se queixaram de assédio nos seus locais de trabalho. Houve casos até de empregador que exigiu de um funcionário que dia 30 ele force a barra para entrar com celular na cabine de votação e registre o seu voto, a fim de provar que votou no candidato que ele considera certo. Só lembrando que assédio eleitoral é crime, dá multa pesada e pode levar o assediador para a cadeia.
Veja o número de casos por estado: Minas (53) , Santa Catarina (44), Paraná (44), Rio Grande do Sul (39), São Paulo (23), Piauí (9), Mato Grosso (9), Rio (8), Alagoas (8), Pernambuco (8), Distrito Federak (7), Rondônia (7), Sergipe (6), Ceará (5), Pará (5), Maranhão (4), Rio Grande do Norte (4), Tocantins (4), Mato Grosso do Sul (3), Baia (2), Espírito Santo (1), Goiás (1), Acre (1), Amazonas (1), Amapá (0), Roraima (0) e Paraíba (0).
Fora os que não denunciam com medo de perder o emprego, isto é uma covardia.
Bolsonarismo é isso aí. Odeiam pobres e acham que podem tratar seus empregados como escravos. E ainda tem gente que chama esse tipo de criatura nojenta de empresário e cristão.
Pois é, tem gente que chama este tipo de gente de cristão. Aliás, chamar de gente já é uma impropriedade, peço desculpas, bolsonaro serviu para uma coisa, mostrar o lixo de pessoas que são seus apoiadores.
JOÃO AMOÊNDO DECLARA VOTO EM LULA E DIZ:
” Nestes quatro anos, regredimos institucionalmente e como sociedade. A paixão
e o ódio dominaram o debate político, levando a polarização a níveis
inaceitáveis. A independência dos Poderes foi comprometida. O Legislativo foi
cooptado pelo orçamento secreto e as emendas parlamentares
O Supremo Tribunal Federal se tornou alvo de ataques frequentes por parte do presidente e
seus aliados.
O combate à corrupção foi extinto com a narrativa mentirosa de que ela acabou
e com o desmonte da Lava Jato. O descaso com a educação, o meio ambiente, a
ciência, a cultura, a responsabilidade fiscal e, acima de tudo, o desprezo pela
vida dos brasileiros completam o legado desastroso.
Bolsonaro confirmou ser não apenas um péssimo gestor, como já prevíamos,
mas também uma pessoa sem compaixão com o próximo. Ele é incapaz de
dialogar, de assumir suas responsabilidades e não tem compromisso com a
verdade. É um governante autocrático que se coloca acima das instituições.”
Parabéns Amoedo. Assim como você, vou voltar no Lula no dia 30. Além do desrespeito a todos brasileiros na pandemia, essa manobra de alterar o número de ministros do S.T.F. , evidencia com nitidez a intenção de implantar a ditadura no país.
Quando acreditei em uma Direita mais sensata votei no Amoedo. Hoje, voto convictamente no Lula. Amoedo de forma sensata diz não à extrema Direita fundamentalista. Um voto contra à basbárie e o Neofascismo que rondam nossa Nação.
Parabéns pela decisão Amoêndo . O momento que vivemos não é para covardes. Bolsonaro representa o caos total do país.
O senhor está do lado certo, o da democracia. E não está sozinho, nesta fileira estão grandes nomes da economia brasileira, recentemente noticiados na mídia. Além de Henrique Meireles, Fernando Henrique Cardoso e outros. Por que será? Certamente não ficariam à vontade com suas consciências se, no futuro, poderemos ser mostrados neutro nesta luta contra o autoritarismo escancarado do atual mandatário.