No fim das contas um broche usado por Lula no debate de domingo chamou mais a atenção do que o próprio debate. Não no calor da hora, mas no depois. A repercussão foi enorme na internet. O broche expressa o símbolo de uma campanha nacional contra o abuso e a exploração sexual infantil. Lula estava com o broche na lapela, como uma indireta a Bolsonaro, que se viu envolvido numa polêmica com meninas venezuelanas, com o uso de uma frase que remete à pedofilia. O ministro Alexandre de Moraes mandou tirar o vídeo das redes sociais e proibiu Lula de usar em seu programa. Mas o estrago já estava feito.
Jesus alertou claramente sobre não ‘fazer tropeçar’ uma criança (Mateus 18.6). A Palavra pedofilia vem da junção de dois termos gregos: pedo = infância + filia = amar ou gostar. Então o pedófilo tem atração por crianças. Pedofilia significa qualquer ato sexual direcionado a uma criança, desde um desejo, um toque ou olhar sensual para crianças.
Infelizmente a pedofilia é um ato antigo. O Antigo Testamento relata que povos pagãos ofereciam crianças ao deus Moloque (Levítico 18.21 e 20.2-5). Também no Império Romano era comum o infanticídio 1, o que diferenciava os cristãos pelo cuidado com as crianças 2. Na cultura grega antiga, a pedofilia era considerada tão normal, que homens adultos tinham rapazes como seus pupilos publicamente.
Diante de um mundo onde o padrão moral foi totalmente deturpado e nossas crianças estão à mercê de tudo isso, precisamos buscar na Palavra de Deus a orientação de Jesus a respeito do assunto.
O que Jesus ensinou sobre o cuidado com as crianças?
Vamos refletir nas palavras de Cristo e aplicar a respeito do tema pedofilia:
1- Jesus ama as crianças: v.1-5
A atitude de Jesus ao colocar uma criança no centro da atenção foi para priorizar o cuidado para com elas (v.2). Isso nos revela alguns princípios contra a pedofilia:
a) As crianças têm prioridade no Reino de Deus:
Mateus 18.1,2 “Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles”.
Naquele momento os discípulos queriam chamar a atenção e alcançar destaque, mas Jesus disse que as crianças seriam prioridade. Portanto, quem mexer com uma criança deve saber que está sob a proteção da mão de Deus e “nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” (Isaías 43.13). O pedófilo não sabe, mas está tocando em crianças que estão nas mãos de Deus.
b) Não devemos erotizar as crianças:
Mateus 18.3 “E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.
A cultura sensual do mundo prega um erotismo em relação às crianças, mas Jesus disse que elas não precisam mudar a sua pureza. Os adultos é que devem ser converter ao modo de ser delas e não elas mudarem para sentimentos adequados aos adultos (Romanos 16.19). Não precisamos ficar motivando a sexualidade das crianças, mas ensinar pureza, sabendo que na hora certa, quando a puberdade vier elas estarão preparadas para entender sobre isso (Cantares 2.7; 3.5 e 8.4). Então devemos esperar o momento certo para falar sobre isso, sabendo que o direito e a responsabilidade disso é dos pais ou responsáveis somente.
E o Moro no debate? sinceramente, me faltam palavras para qualificar Sérgio Moro. A palavra que mais me ocorre é merda: ex-juiz de merda, ex-ministro de merda, caráter de merda, moralista de merda, vagabundo de merda.
O BOLSONARO VISITOU MUITOS HOSPITAIS NA ÉPOCA DA PANDEMIA COMO ELE DISSE NO DEBATE, MAS COMO ELE É TÍMIDO, ELE COLOCOU CEM ANOS DE SIGILO NAS VISITAS!!! SÓ ISSO EXPLICA NÃO HAVER SEQUER UM VÍDEO OU FOTO DE NENHUMA VISITA!!!😡
MENTIROSO, MENTIU MUITO, SÓ PARA LEMBRAR: O DIABO É O PAI DA MENTIRA.
Bolsonaro age como pedófilo! Perfeito! Lembrando seu ex-ministro da Educação Abraham Weintraub a respeito da corrupção colossal dentro do governo Bolsonaro: “Orelha de porco, pé de porco, rabo de porco… Se não é porco, é feijoada!” Xandão, pra cima deles! Oxalá!