Será que agora vai?

5
233

Por lei aprovada hoje na Assembleia Legislativa do Paraná, está criada a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná. Resta saber se ela virá para colocar as coordenações das regiões metropolitanas do interior do Estado para funcionar. A de Maringá, por exemplo, funcionou pra valer quando foi instalada e chefiada pelo ex-prefeito João Ivo Calefi, isso no último governo Requião. Depois foi murchando, murchando , até desaparecer, perdendo o status de secretaria. Seria muito importante que a nossa Região Metropolitana voltasse a funcionar, de fato, e com estrutura própria, como forma de coordenar o desenvolvimento regional, por meio de projetos que valorizem os municípios do entorno de Maringá. Seria bom para todos, inclusive para a própria cidade-polo, que sendo polo atrai para si multidões de consumidores de cidades vizinhas, mas atrai também os problemas, principalmente sociais.

5 COMENTÁRIOS

  1. A criação de secretarias e cargos comissionados e o aumento de impostos, entre outros. Quem votou no Ratazana deve de estar feliz neste momento.

  2. Nasce um ditadorzinho… com sede de impostos, vai na contramão do desenvolvimento e do próprio aumento na arrecadação… precisava estudar mais… Aumentar secretarias e agencias para caber o compadrio é para resolver NADA. Apenas cabide de emprego. Ninguém se preocupa com a vida do cidadão. Ninguém inova. Somente suga, submete, impõe e humilha o cidadão.
    Dizer e fazer o quê?. Se nos paranaenses só temos Deputados na hora que eles precisam nossos votos. Depois de eleitos, esses miseráveis formam a chamada Bancada Governamental, e aí QUATRO ANOS, tudo que o governo quer é aprovado em poucos dias. Não sei se dos 54 Deputados, 30 a 40 deles ganham algum salário extra, e só restam 14 Deputados que nada podem fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui