Por lei aprovada hoje na Assembleia Legislativa do Paraná, está criada a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná. Resta saber se ela virá para colocar as coordenações das regiões metropolitanas do interior do Estado para funcionar. A de Maringá, por exemplo, funcionou pra valer quando foi instalada e chefiada pelo ex-prefeito João Ivo Calefi, isso no último governo Requião. Depois foi murchando, murchando , até desaparecer, perdendo o status de secretaria. Seria muito importante que a nossa Região Metropolitana voltasse a funcionar, de fato, e com estrutura própria, como forma de coordenar o desenvolvimento regional, por meio de projetos que valorizem os municípios do entorno de Maringá. Seria bom para todos, inclusive para a própria cidade-polo, que sendo polo atrai para si multidões de consumidores de cidades vizinhas, mas atrai também os problemas, principalmente sociais.
Com Requião e o João Ivo funcionava, mas pelo jeito o Rato quer apenas utilizar como cabide de emprego.
Por onde anda o João Ivo, faz falta na política.
A criação de secretarias e cargos comissionados e o aumento de impostos, entre outros. Quem votou no Ratazana deve de estar feliz neste momento.
Esse rato deveria governar só para quem votou nele. Criou 500 cargos para acomodar os parceiros. No Paraná daqui pra frente é só pra trás
Nasce um ditadorzinho… com sede de impostos, vai na contramão do desenvolvimento e do próprio aumento na arrecadação… precisava estudar mais… Aumentar secretarias e agencias para caber o compadrio é para resolver NADA. Apenas cabide de emprego. Ninguém se preocupa com a vida do cidadão. Ninguém inova. Somente suga, submete, impõe e humilha o cidadão.
Dizer e fazer o quê?. Se nos paranaenses só temos Deputados na hora que eles precisam nossos votos. Depois de eleitos, esses miseráveis formam a chamada Bancada Governamental, e aí QUATRO ANOS, tudo que o governo quer é aprovado em poucos dias. Não sei se dos 54 Deputados, 30 a 40 deles ganham algum salário extra, e só restam 14 Deputados que nada podem fazer.