Ausência da PM nas ruas faz explodir a violência

5
281

A crescente população de rua de Maringá é um problema social e policial, mais social do que policial. Mas no que diz respeito ao lado da criminalidade, falta policiamento ostensivo na cidade, principalmente no centro. Depois dos últimos acontecimentos, sobretudo da morte brutal do jovem trans Samanta, providencias paliativas estão sendo tomadas e já é possível ver a presença constante de viaturas da Guarda Municipal no entorno do terminal urbano.

Mas é estranho o fato de que é a GM que anda fazendo o policiamento ostensivo e preventivo no centro da cidade. Esse não é papel dela, e sim a PM. E por que a Polícia Militar está ausente das ruas, quando todo mundo sabe que viaturas e duplas de soldados circulando pelas áreas mais perigosas inibiria o crime? Elementar , meu caro Watson. Falta efetivo. Pelo que me informa um vereador, o 4o BPM tem hoje o mesmo efetivo que tinha há 20 anos. “A Câmara Municipal está preocupada com isso, temos cobrado o governador para que atualize o efetivo, pondo fim a essa defasagem inexplicável , mas nada acontece”, me diz o presidente do Legislativo , Mário Hossokawa.

Então, a pergunta que não quer calar é a seguinte: o que estão fazendo em Curitiba e Brasília nossos deputados estaduais e federais? Vamos lembrar que temos pelo menos três parlamentares na Alep que são da área de segurança – Jacovós, Do Carmo e Soldado Adriano e na Câmara Federal temos um, o sargento Fahur.

Por fim, ações isoladas, como as operações iniciadas esta semana , são importantes para dar tranquilidade à população, mas de nada adianta ficar uma semana ou um mês que seja e depois tudo voltar a ser como dantes do quartel de Abrantes.

.

5 COMENTÁRIOS

  1. Se juntar estes 4 deputados da bancada da bala não dá um, não fazem nada para Maringá, deputados medíocres, fracos, vivem de bravatas, e o Seo Ulisses que é tão amiguinho da Ratazana, não cobra ele não? o fato é que a cidade está um caos, seja em segurança, seja na área social.

      • Há várias coisas que caracterizam os bolsonaristas: ou são mentirosos, ou marginais, ou criminosos, e/ou tudo isso junto. O que me surpreende mesmo é a quantidade desse tipo de gente em nossa população. Assusta constatar que há tantos marginais, bandidos e criminosos no nosso meio. Como diria a imbecil-mor Regina Lunática Duarte, ” tenho medo”, um medo enorme destes criminosos bolsonaristas misturados à população de bem.

  2. Vejo os comentários e não vejo tocar no assunto central…….o governo do Paraná é um governo liberal, onde o Estado é mínimo, ou seja, as políticas públicas de segurança é o.minimo necessário para garantir a ordem. As forças de segurança estão no.limite, justamente para o governo poder terceirizar alguns procedimentos e com isso jogar na mão dos “amigos” grandes concessões. Acorda Maringá, elegemos um governo liberal, isso é somente um reflexo de 12 anos desse tipo de política. Enquanto não entendermos isso. É chover no molhado. O Estado do Paraná precisa de contratação urgente em todas as áreas de segurança.

  3. DENUNCIA GRAVÍSSIMA:
    Messias, na semana passada, sai do Requião onde moro, passei pela Guaiapo, tinha blitz, passei pela Colombo tinha blitz, passei pela Paranaguá tinha blitz, isso mesmo, num dia 3 locais com blitz e todas elas cheias de PM e GM, nunca tinha visto isto, ai não tem mesmo PM e GM para prender bandidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui