O deputado Arilson Chiorato teve seu mandato de presidente no diretório estadual do PT prorrogado até 2025. E ele já começa a articular as alianças com os partidos afins para disputar as eleições municipais. Chiorato diz que o PT disputará as 399 prefeituras do Estado, mas deve priorizar as cidades de Curitiba, Maringá, Londrina , Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa e Guarapuava. No caso de Maringá, onde ainda é grande o número de bolsonaristas que torcem o nariz para Lula, vai ser uma missão quase impossível. Ainda mais se for chapa pura ou, no máximo, em composição com o PC do B, PSB e PDT, aliados naturais . Além do mais, não há no espectro partidário local nenhum progressista com densidade eleitoral suficiente para vencer a PTfobia.
É inacreditável como o PT não forma nomes fortes para disputar a prefeitura, os Verris cuidam da vida deles e o resto que se fxxxx, é lamentável.
Muitos bons nomes saíram do PT como o João Ivo e o Humberto Henrique.
O PT tem que coligar e apoiar candidatos de outros partidos indicando o vice, em Curitiba tem o Goura do PDT, aqui em Maringá poderia ir com o Scabora e indicando o vice.
Em Maringá deveria lançar a Ana Lucia Rodrigues do PDT.
O PT já tem um candidato fortíssimo em Curitiba, o ex-prefeito Luciano Ducci.