O competente jornalista investigativo Joaquim de Carvalho (ex-Veja) detalha, em live no portal 247, a trajetória de Sérgio Moro como juiz corregedor dos presídios federais no Paraná (antes da Lava Jato) e sua atuação nada hostil ao crime organizado, sobretudo quando atuava na Penitenciária de Catanduvas. E aí, Carvalho cita uma reportagem do José Maschio publicada pela Folha de São Paulo e que chegou a ser premiada. Na matéria do meu amigo Ganchão, fica clara a postura frouxa do então corregedor com relação, por exemplo, a Fernandinho Beira Mar. Os relatos de Carvalho, recheados de informações sobre fatos concretos, levam à conclusão de que não havia nenhuma razão para Sérgio Moro ser incluído na lista dos ameaçados pelo PCC. O jornalista elogia a atuação da Polícia Federal no caso, mas põe em dúvida a circunstância da expedição dos mandados de prisão por Gabriela Hardt, que acabara de assumir como juíza substituta. Carvalho sustenta que a mídia brasileira fez de Moro um falso herói e agora tenta transformá-lo em um falso mártir. Isso ainda vai dar muito pano pra manga.
Moro é o Macunaíma, um herói sem caráter.
Esse marreco é rico, de colarinho branco e protegido pela mídia golpista e comparsa, portanto, nada vai acontecer com ele. Enquanto isso, a justiça continua a prender pobres e negros, injustamente. Em qualquer outro país esse criminoso já estaria preso e pagando pelos crimes que cometeu, quando juiz da lava jato e quando ministro do malvado. Mas, no BR, pátria amada, é herói e ainda se elegeu senador, com emprego e foro garantidos por 8 anos.
A grande obra do Marreco Depenado, quando funcionário da famiglia bosolina foi proibir visita íntima nos presídios federais de segurança máxima.
Será o PCC uma facção tão melindrosa e ressentida a ponto de gastar R$ 3 milhões numa retaliação a um Sergio Moro, como mera vingança por atos do passado? Isso tem sentido estratégico-empresarial? Que vantagens o grupo teria hoje se Moro fosse morto?
Afirmo e reafirmo, esse marreco é a figura mais nefasta que já pisou em Pindorama.
ESSE MORO TEM VONTADE DE DAR O RABO E NAO PARA QUEM SABE QUEM.