O depoimento do advogado Tacla Duran ao juiz da 13ª. Vara Federal de Curitiba seria hoje às 16h mas foi antecipado em uma hora. Significa que Duran já foi ouvido em audiência remota, mas o que ele falou sobre a suspeita de extorsão por um advogado ligado a Sérgio Moro ainda é mistério. Tem muito jornalista com seus radares ligados para ver quem dará o furo jornalístico primeiro. O que se tenta apurar é se o ex-advogado da Odebrecht confirmou a exigência de U$ 5 milhões para que ele não fosse preso. Duran chegou a relatar que pagou uma parcela do achaque e depois fugiu para a Espanha, onde mora atualmente com a família.
Onde tem Moro tem mutreta. É lava jato anulada porque o juizeco corrompeu o sistema judicial. É forjando residência em SP para concorrer por lá. É nas contas da sua campanha. É aceitando cargo de ministro enquanto ainda era juiz (e soltando delação para prejudicar o adversário). É aceitando emprego no escritório que cuidava da recuperação judicial das empresas da Lava Jato. A lista é longa.
Vamos lá. Moro viu no julgamento de lula a chance de ouro da vida. Tanto que virou ministro e depois ficou milionário. Em seguida virou senador. Agora imaginem o que ele fez antes disso tudo. Deve ter muito podre da epoca do juiz. No fim a única boa vindo dele, vai ser escancarar a corrupção do judiciário, que ninguém gosta de falar.
Moro só existe por causa do Lula, e deve sua vida às mentiras que criou sobre ele. Vida medíocre desse “ex-nunca-juiz”. Parece um parasita que só esta vivo por causa do corpo em que se hospéda. Como dorme à noite uma criatura dessa? Se tem consciência do que fez, deve dormir muito mal. Se não tem é porque sua alma também é podre. Povo que elegeu ele senador é desprezível da mesma forma.
Moro é a maior fraude da história do Brasil e há que já tivemos muitas. O mais impressionante é a defesa que ele recebe da mídia, isso também é uma situação aterrorizante. Moro na cadeia!
ESQUEMA DE EXTORSÃO NA LAVA JATO? Ao depor à PF, Tacla Duran alegou ter provas que “pagou para não ser preso”. US$ 613 mil a advogado ligado à Rosangela Moro, com aval do Deltan, parcela que seria de US$ 5 milhões. Picaretas dos dois lados do balcão? Investigação seguirá pro STF.