A Globo News exibiu neste domingo o documentário “O Dia que durou 21 anos”, que não deixa nenhuma dúvida sobre a participação direta dos Estados Unidos no golpe civil-militar de 1964. A narrativa da ameaça comunista começa com o pronunciamento do ainda vice-presidente João Goulart celebrando um acordo comercial e diplomático com a China de Mao Tse-Tung. O documentário mostra imagens do presidente John Kennedy assistindo ao discurso e em seguida agindo para impedir a posse de Jango , devido a renúncia de Jânio Quadros.
Em seguida aparece Lindon Johnson, já no comando da Casa Branca após o assassinato de Kennedy, falando ao telefone com o embaixador americano no Brasil e dando-lhe instruções claras sobre o impedimento da posse do vice-presidente eleito do Brasil, que retornava de Pequim. Os americanos alimentavam a ideia de que o Brasil poderia se tornar uma nova Cuba e isso eles não permitiriam sob nenhuma hipótese.
Jango foi empossado graças ao arranjo do parlamentarismo feito nas coxas. Mas por meio de um plebiscito ele retomou o presidencialismo, assumindo com plenos poderes o comando do país. Foi aí que começou a aprofundar o seu projeto de reformas de base, cujo carro-chefe era a reforma agrária. O anticomunismo ganhou força e a onda vermelha , que já tinha a Intentona Comunista como referência histórica da sandice e da canalhice, voltou a contaminar a sociedade brasileira.
O governo americano preparou uma grande frota naval para atracar no porto de Santos, como forma de intimidar o governo brasileiro. Mas não precisou, porque Jango não ofereceu resistência, apesar da forte atuação do governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, para que a Constituição fosse respeitada. A mobilização das Forças Armadas com apoio incondicional de Tio San e de setores conservadores da sociedade civil brasileira, não deixava espaço para qualquer tipo de reação ao golpe. Jango preferiu entregar o poder para não ver um banho de sangue, que seria inevitável. E os militares que assumiram com a promessa do marechal Castelo Branco entregar o poder aos civis em curto espaço de tempo, acabaram ficando por exatos 21 anos.
Estou com medo disto acontecer de novo, pelo menos 45% do povo brasileiro é evangélico, são pessoas demoníacas que podem ajudar o Tio Sam a derrubar Lula, esses falsos religiosos neopentecostais pararam de seguir Jesus faz muito tempo. Atualmente sempre estão do lado do tinhoso. A boa notícia é que vão queimar ao lado dele por toda a eternidade.
Cristo deve ter sido o maior Socialista da historia, maior ate que Marx. Pregava a assistência aos mais necessitados, a necessidade de se ser humilde, que se trate o próximo da mesma maneira que queres ser tratado, além da distribuição de renda dos mais ricos para os mais pobres, haja vista ter a a riqueza sido gerada pelo trabalho desses últimos. A igreja evangélica faz exatamente o contrario dos ensinamentos do Nazareno. Defendem o capitalismo selvagem, e semi-escravidao para minorias.
Senhor, livrão-me dos evangélicos e dos demônios! Em nome de Jesus amem.
Esses abandonaram o Cristianismo. Onde entram, expulsam o Ctisto. Fazem isso com discurso de ódio, manipulação dos incautos e muito $ dinheiro alheio (se apropriam). Silas, o que o ex faz nos últimos 4 anos. Deu anistia fiscal de mais de 1 b às custas do farmácia popular, vacinas, etc….dentre outros…seu maior feito, segundo ele mesmo. “…bandeira pendurada numa vara de bambu…’. Se não fosse trágico….
Nada surpreendente os pastores empresários da fé manipularem para dar capa cristã ao Capiroto. O senso crítico da massa evangélica é espantoso. Leem o Novo Testamento, se leem, e nada entendem.
De Cristãos nem o fio de cabelo. Apenas evangélicos como o velho testamento diz. O que vale é o dinheiro nas mãos.
O juízo de valor destes caras pentecostais é medido pelo dinheiro , todo o dinheiro e só o dinheiro. O bozo não fez nada de útil pro povão mas pros empresários do ramo evangélico , citados até na Forbes , fez muito , foi um pai, assim como para empresários enrolados com o Fisco e para o clã. Tentou se apropriar de jóias árabes e só nao conseguir por conta de um exemplar fiscal do aeroporto de Guarulhos. Continua exemplo pra esta gente , tristemente falando. Cada um tem o herói que merece.
Essa turma quer mais que a estupidez prevaleça e o povão continue a acreditar nas tolices propaladas por eles. O dízimo não para de pingar, as isenções aumentam e sobra mais dinheiro para os líderes gastarem em Miami.
Infelizmente, a inversão de valores no nosso país é algo assustador e preocupante. Ninguém é perfeito, mas ver as igrejas evangélicas e os seus pastores “f4lsos profetas”, com suas práticas, exemplos e conselhos, bem como alguns fiéis que se intitulam “evangélicos” nenhum deles pode ser considerado “SERVO DE DEUS”, porque fazem tudo contrariamente aos ensinamentos da Bíblia Sagrada, especialmente pelo fato de usarem o nome de Deus em vão e fazerem da mentira o seu modo de vida!
A indústria pesada de massacrar consciências e fabricar alienados, com milhões de dólares de recursos, usa as religiões como fonte de enganação.
O “mito” no sentido lato é apenas uma fantasia, com um adendo, coletiva, os mitos se reproduzem através da história, servem muito bem aos oportunistas que os aproveitam para manipular as massas que se alienam da própria criação permitindo que seja usada contra elas mesmas!
Em 64 usaram o comunismo como tema.
O único relato bíblico de Jesus se utilizando da força da força física, foi quando expulsou a chibatadas os vendilhões do templo, “acusando-os de tornar um local sagrado numa cova de ladrões, através de suas atividades comerciais” ( Wikipédia ) . Esses pastores modernos, se Cristo retornasse, certamente também receberiam no lombo o merecido castigo…
Dizer que esses fanáticos são tementes a Deus é forçar demais a amizade. Estão mais para o lado dos fundamentalistas religiosos mundo afora que têm uma personalíssima interpretação torta das escrituras, e que cometem atrocidades inimagináveis.
Essa turma , essa turma sequer respeita a Bíblia.
Encontre o erro: cristãos cujo mote da crença é a tolerância e o amor incondicional ao próximo, dando seu apoio a projeto de poder calcado do ódio, na discriminação, no preconceito e na falta de respeito à pessoa humana, e apoiador da tortura e morte (via liberação de armas), sendo que o maior símbolo dessa crença foi um homem que veio pregar amor e foi violentamente calado e morto pelo status quo da época. Sem mais.
Evangélicos amigo do Bozo. São todos chupim da sociedade. Não trazem nada de novo ao País, pelo contrario, atrasam a vida das pessoas. Usam Deus para amealhar fortunas. Vejam o patrimônio das igrejas evangélicas; vejam como vivem o sabujo boiadeiro, o sabujo Messias, o sabujo que esconde dólares na bíblia.
Extorquir Mais Cedo, Filas de Mala Cheia, Casal Enganandes, Valdemônio Sandiabo, R R Finansoares e outros menos famosos e menos ricos, mas todos da mesma la ia obscurantista, retrógrada, anti-ciência, anti-Estado laico, trapaceira etc etc. Só ladeira abaixo com essa gen talha.
Ué, pensei que os evangélicos estão esperando a volta do Messias, mas leio que esperam a volta do messias falso, o bozo chorão e fujão.
Lastimável ver líderes de igrejas se envolvendo com a política e fazendo politicagem em nome de Jesus. Lamentavel essa situação que vivemos. Igreja evangélica agora é braço político da direita? Onde está o Deus apartidário, aquele que liberta e entende o ser humano como ele é? O que vemos é o uso da religião para manobrar a sociedade, com os donos da moral incutindo sua doutrina sórdida, podre. Triste realidade a nossa…