Pra não dizer que não falei das flores…

1
173

Alguns amigos me chamaram a atenção sobre o tanto de coisas que posto aqui sobre Sérgio Moro. Mas não dá pra ignorar fatos como o novo depoimento do advogado Rodrigo Tacla Duran, que para azar do senador e ex-juiz da Lava Jato, deverá comparecer para um depoimento presencial na Câmara dos Deputados. Depois de denunciar um crime de extorsão contra ele envolvendo Moro,  Duran , que mora atualmente na Espanha, foi impedido de vir ao Brasil devido a uma ordem de prisão contra ele expedida por um desembargador do TRF4, que só por acaso,  tem ligações até familiares com  Moro.

Em novo depoimento remoto ao juiz Eduardo Appio, da 13ª. Vara Federal de Curitiba, Duran citou como chefe de um esquema de extorsão de réus da Lava Jato, o ex-procurador Carlos Fernandes dos Santos Lima, parceiro de Deltan Dallagnol na República de Curitiba. Ao se referir a Sérgio Moro e Deltan Dallganol, Tacla foi interrompido pelo magistrado que disse que remeteria a denúncia ao STF, uma vez que tanto Moro quanto Deltan tem fórum privilegiado, por serem parlamentares – um é senador e o outro deputado federal. Enfim, a chapa está esquentando.

E finalmente, pra não dizer que não falei das flores, que tal o confronto direto de Moro com o ministro Flavio Dino na Comissão de Justiça e Segurança do Senado?  Moro tentou defender o indigitado senador Marco Duval, que vive chamando Dino de lixo e de bandido, e levou uma invertida que o deixou mais vermelho do que a fachada do Santander. O ministro, que é convidado ou convocado dia sim e dia também pela bancada bolsonarista na Câmara e no Senado, disse olhando no olho de Sérgio Moro:  “ Eu fui juiz federal e nunca fiz conluio com o Ministério Público e nunca tive uma sentença minha anulada”. Precisa dizer mais o que?

1 COMENTÁRIO

  1. Bolsonaristas convocam Flavio Dino dia sim, outro tambem. Da pra ver a falta de noção e a má fé, comum nestes indivíduos. Sem argumentos atacam a pessoa do Ministro da Justiça. Dia sim, outro também, passam atestado de imbecilidade. E absurda a diferença de comportamento do Ministro, que com elegância e educação coloca os vermes em seus devidos lugares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui