Sim mãe, Deus nos deu livramento

0
165

O portal do Jornal do Brasil  revela em reportagem postada hoje (20 de maio)  que o presidente Jair Bolsonaro e seu ministro da Justiça Anderson Torres traçaram um plano para prender Lula, caso a reeleição se desse no primeiro turno, como era a expectativa dos dois. Trechos das conversas entre ambos foram capturados no celular de Torres pela Polícia Federal. Ocorre que o resultado do primeiro turno foi desfavorável a Bolsonaro e a partir daí, a estratégia teria mudado. A prisão ficou em segundo plano porque a prioridade era, a partir de então,  encontrar meios de fraudar a eleição no segundo turno.

A primeira saída encontrada foi armar um plano de bloqueio das rodovias federais pela PRF no dia 30 de outubro, principalmente no Nordeste , com o objetivo de impedir que grande contingente de eleitores  de Lula chegassem aos locais de votação. O plano foi colocado em prática em mais de 500 bloqueios, a maioria na Bahia, principal reduto eleitoral de Lula. E só não logrou êxito porque o TSE foi alertado a tempo e o presidente da corte, ministro Alexandre de Moraes, entrou imediatamente em ação.

PS: Isso nos leva a pensar o que estaria acontecendo hoje em nosso país se Bolsonaro tivesse sido reeleito. De pronto me vem à mente: teríamos com certeza a implantação de uma ditadura sangrenta, com caça às bruxas, em nível mais selvagem do que o golpe de 1964. Diria minha mãe, do alto da sua fé inabalável:  Deus nos deu livramento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui