A ser verdade , é um baita tiro no pé

8
263

O deputado Isnaldo Bulhoes (MDB-AL) está jogando nas costas do próprio governo os “jabutis” da Medida Provisória que desidratam os ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Originários. É praticamente uma acusação, principalmente quando o relator da MP diz que o texto foi costurado com a participação de alguns ministros palacianos. Se isso for verdade, Marina Silva e Sônia Guajajara se demitirão e o impacto na credibilidade  do governo Lula será inevitável, inclusive na comunidade internacional, que anda entusiasmada com as pautas ambientais  tocadas por Marina.

8 COMENTÁRIOS

  1. Este deputado que está envolvido em um monte de maracutaias é da bancada da bíblia, membro e adepto da seita evangélicos pentecostais de satanás e como pentecodiabolico quer exterminar a Amazônia, a mata atlântica e os índios, são seres de satanás, fariseus falsos cristãos.

  2. Lula precisa reagir rápido e, com muita firmeza !!!! Tem que bater de frente mesmo !!! Não há mais espaços para covardia e, nem diplomacia.
    O governo Lula não terá apoio da população, se continuar se portando como refém do centrão. Se ele se posicionar, mesmo que o Congresso o derrote, o povo terá muito mais condições de ir às ruas, do que se o governo finge que não se importa em ABRIR MÃO DO GOVERNO PARA O CENTRÃO!
    Prefiro ver o governo perdendo batalhas tendo lutado, do que perdendo sempre por WO. Uma postura vergonhosa do Partido dos Trabalhadores, tem que acionar o povo . Lula tem que reagir contra os desmandos de Lira.
    VAMOS PARA A RUA ENQUANTO É TEMPO!
    LULA PRESIDENTE DE VERDADE!

  3. Ficamos assim, então: quem manda chover e fazer sol no Congresso é o Centrão de Arhur Lira. E quem domina o Centrão? São as bancadas ruralista, evangélica e da bala, principal base de apoio do bolsonarismo, que deu um susto no governo esta semana e que está longe de morrer. Lula que se cuide.

  4. “Dando de Baciada”

    No Canetaço, o Relator da Medida Provisória 1154/2023,
    na Câmara dos Deputados, modificou a “Organização Básica
    dos Órgãos da Presidência da República e dos Ministérios”
    Estabelecida pelo Presidente da República no Início do
    Exercício do Poder Executivo Federal em 1º Dia do Ano 2023.

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2023-2026/2023/Mpv/mpv1154.htm

    Assim, ao bel prazer da Bancada Parlamentar Reacionária
    representando o Agronegócio Desmatador e Invasor de
    Terras Indígenas, foi totalmente Desfigurado o Ministério
    do Meio Ambiente (MMA) bem como o dos Povos Originários,
    com o Evidente Objetivo de ANULAR a Fiscalização Ambiental
    e a Demarcação das Terras Indígenas pelo Governo Federal,
    fazendo o MMA retornar ao Status que tinha sob o Comando
    do Ruralista Garimpeiro Madeireiro Salles no desgoverno de
    Jair Bolsonaro que, ressalta-se, perdeu a Eleição Presidencial.

    Logo, é Ricardo Salles quem, de fato, está governando o Brasil
    passando a Boiada pela Porteira Escancarada do Latifúndio.

  5. Messias, a Câmara atropelou uma decisão unânime do Senado Federal, o que é institucional, portanto o STF vai acabar com esta sujeira da bancada BBB, a medida provisória vai ser extinta pelo STF.
    A Câmara dos Deputados não reconheceu a decisão unânime do Plenário do Senado de impugnar os ‘jabutis’ incluídos na MP que enfraquecem as regras de combate ao desmatamento no bioma,
    A Câmara dos Deputados, em absoluto menoscabo do devido processo legislativo, retomou, indevidamente, dispositivos impugnados e reputados não escritos pelo Presidente do Congresso Nacional, por versarem sobre matéria destoante do escopo da medida provisória sob exame, com a consequente remessa do texto à Presidência da República para eventual sanção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui