Seria a Lava Jato caso de CPI?

2
160

Tony Garcia detona Moro e Moro detona Tony Garcia. O ex-genro de Ney Braga disse à revista Veja coisas do tipo: “Gravei o ex-governador Beto Richa, preso em 2018, e outras autoridades da República, a mando de Moro e de procuradores da operação Lava Jato. As provas clandestinas eram produzidas em troca de promessas de benefícios na Justiça e eu  era obrigado a omitir de meus advogados a parceria ilegal”.

O ex-juiz e hoje senador Sérgio Moro, reagiu, assim , segundo a coluna Radar , da Veja: “Tony Garcia é um criminoso que foi condenado, com trânsito em julgado, por fraude e apropriação indébita. A pedido do Ministério Público e com supervisão da Polícia Federal, resolveu colaborar com a Justiça em investigação de esquemas de tráfico de influência e corrupção, ocasião na qual foi autorizado a gravar seus cúmplices. Este tipo de diligência é autorizada pela lei”.

Mas Garcia não baixou o tom após essa declaração de Moro. Pelo contrário, ao jornalista Joaquim de Carvalho, da TV 247, desfiou um rosário de acusações gravíssimas contra Moro, citando fatos e dando detalhes das ações da “República  de Curitiba”, transformada segundo ele numa  espécie de Guantánamo brasileira.

Não importa  quem é Tony Garcia,  o fato é que as acusações que ele faz são graves, tão ou mais graves do que as de Tacla  Duran. Senão por isso, mas principalmente por isso, a Lava Jato já está merecendo uma CPI, embora a atual legislatura do Congresso Nacional já esteja banalizando o instituto das comissões parlamentares de inquérito (vide CPI do MST, que foi criada para esvaziar a do golpe de 8 de janeiro e garantir picadeiro para  a bancada ruralista).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui