O pândego

5
153

Continua rendendo galhofas a conversa que Deltan Dallagnol disse ter tido com Deus.  “Oh Deltan, siga avante… Eu estou cuidando de você… Há muito tempo eu dei a Moisés a direção para ele sair do Egito”, teria dito o Criador ao deputado cassado, apontando-lhe o caminho  para ele dar a volta por cima. E pelo jeito, já começou a dar a volta por cima, com uma chuva divina de Pix.

5 COMENTÁRIOS

  1. Pior nem é a cara de pau do safado, mas a quantidade de bobos que tiram do próprio bolso para sustentar o vigarista e suas vigarices. Mas se todo pastor pode, porque uma ovelha famosa não poderia também, não é? Pede quem não tem vergonha, pagam os que não tem juízo.
    O STJ deveria fazer com o Tantan Ladranhol o acordo de Taubaté, ele entra com a bunda e o STJ entra com o pé jogando a criatura para dentro de uma cela junto com seu amiguinho marreco juiz corrupto

  2. Como uma pessoa cristã e religiosa, eu só penso o seguinte: que Deus é esse que não manda pix pra milhares de pessoas passando fome, mas fica mandando dinheiro pro Deltan????
    “Eu podia tá fraudando, eu podia tá roubando, mas tô aqui nesse avião, messianicamente, pedindo sua ajuda à minha família”, disse o PIXsicopata do Batel.
    Esse criminoso precisa ser preso.
    Também tenho orado muito, e muito mesmo! Para que esse canalha seja preso.

  3. Com tanta gente realmente precisando de ajuda,Deus ajuda ele pra família não perder as mordomias,realmente é pra chorar,quem está sofrendo passando necessidade ,fica revoltado.
    E o povo está pedido a Deus faça justiça e que esse mal caráter pague por tudo.
    DD tem que ser pastor. Eu se fosse ele criava a Assembleia Lavajatista do sétimo céu.

  4. Que vivemos, sem dúvida alguma, o tempo em que muitos evangélicos perderam totalmente a vergonha de se mostrarem fascistas, mesquinhos, violentos, machistas, racistas, LGBTfóbicos, isto é fato. Mas parece que no fundo do poço existe um alçapão. Quando menos esperamos, aparece uma notícia aqui, um vídeo ali, uma postagem acolá e nos mostra que o que está ruim sempre pode piorar.

    Enquanto um pastor líder de uma das maiores franquias evangélicas do país fez uma série de postagens pregando o ódio contra LGBTQIAP+, enquanto Nikolas Ferreira em mais uma de suas falas absurdas e homofóbicas diz que “A bíblia está sendo criminalizada no país”; enquanto a bancada evangélica segue firme em suas falcatruas e negociatas, eis que surge mais uma vez ele, Deltan Dallagnol, o menino-prodígio evangélico da Lava-Jato, bastião da moralidade gospel e diz que Deus falou com ele: “fiz chover 12 mil em pix na sua conta” para não deixar sua família em dificuldades diante dos muitos processos que perdeu e teve que pagar multas.

    Fome em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil, fruto dos 4 anos de desgoverno e desastre que Bolsonaro impôs ao país. Tragédias naturais e crimes ambientais acontecendo por todo lado. Mulheres sendo mortas todos os dias por conta do feminicídio que parece aumentar, principalmente depois desses 4 anos de “celebração da violência masculina”. Casos de trabalho escravo aparecendo aqui e ali. Mas não é sobre isso! Deus, o “criador e sustentador do Universo” estaria preocupado com as contas de Dallagnol, adquiridas por conta de suas mentiras e conchavos criminosos na farsa que foi a Lava-Jato.

    O vídeo onde Dallagnol conta sua experiência com Deus num avião(!), onde o Criador teria dito do cuidado dele pelo filho “injustiçado” é uma peça horrorosa de violência e manipulação religiosa. Aqui abro um parêntese necessário: não é adequada a comparação com a experiência de Damares no “pé de goiaba”. Lá era o relato de uma criança em sofrimentos terríveis por abusos sexuais. Aqui trata-se de um marmanjo, que sabe muito bem das manipulações de sua fala (como de seus powerpoints) e que continua querendo vender a imagem de “um pobre injustiçado por querer lutar contra a corrupção”. Ainda que Damares seja tão perigosa quanto, as narrativas são bem distintas na sua “fonte”. Fecho o parêntese.

    Dallagnol não é bobo. É fruto dos batistas de Curitiba, que há tempos se colocaram abertamente contra os governos do PT. Em 2010, o pastor Paschoal Piragine, da Primeira Igreja Batista de Curitiba, alertava quanto a “Institucionalização da Iniquidade” que seria o “diabólico” governo do PT. Uma enxurrada de mentiras em um vídeo que foi largamente disseminado nas igrejas brasileiras à época. Como prêmio, Piragine foi eleito no ano seguinte presidente da Convenção Batista Brasileira. Seu sucessor foi ninguém menos que Luiz Roberto Silvado, pastor da Igreja Batista do Bacacheri, igreja de Dallagnol.

    Não é à toa que o Instituto MUDE, usado por Dallagnol para captar recursos de empresários e espalhar pelo Brasil (principalmente igrejas) as “10 medidas contra a corrupção”, teve como endereço da sede o mesmo endereço da Igreja Batista do Bacacheri. Isso mesmo: o instituto responsável por alavancar recursos para a Lava-Jato funcionava na Igreja de Dallagnol. É vergonhosa a utilização da religião (e do discurso religioso) por parte de Deltan e sua corja. É um deus (com minúscula necessária) que se preocupa em fazer chover pix na conta de gente desonesta e corrupta, desde que seja “enaltecido” por isso por seus “adoradores”. O deus dessa gente já foi denunciado há milênios por Jesus, o pobre de Nazaré: é Mamon, ou o Deus-Dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui