Abílio Diniz ensina como ficar rico, ganhar muito dinheiro sem tirar a bunda do sofá. A revelação foi um escândalo e ocorreu durante uma entrevista ao vivo no pot cast Flow, quando o megaempresário revelou acidentalmente o seu segredo. O programa foi interrompido por uma chamada do Itaú Unibanco, que exigiu a interrupção.
“Para ser rico, não precisa trabalhar. Portanto, quando entender esse conceito, você passará a ganhar dinheiro mais fácil”, disse Diniz, que aponta como “pulo do gato” a plataforma Bit Bot 3.0. Esta plataforma se baseia na inteligência artificial com auto-aprendizagem e que negocia cripto moeda sozinha. É negócio lícito? Criminoso Diniz diz que não é mas qualquer cidadão, empregado ou mega-empregador, verá, de cara, que é um negócio imoral, que afronta de forma criminosa o setor produtivo.
Com a maior cara de pau, Diniz afirma que não se importa com as pessoas no Brasil que começarem a ganhar sem trabalhar, mas faz uma reflexão hipócrita: “Pense bem. Se todo mundo começar a ganhar milhares de reais por dia, quem vai trabalhar? Porque é que um taxista, um médico, um policial ou um professor, iriam trabalhar quando podem ganhar muito mais dinheiro utilizando apenas tecnologia e cinco minutos do seu tempo por dia?”
Enfim, a entrevista de Abílio Diniz foi escandalosa, mas ao mesmo tempo pedagógica, porque a partir dela os brasileiros sensatos vão aprender que a malandragem de ricos espertos é que desgraça o país. E mesmo não sendo crime previsto no Código Penal, pelo bem da ética, da moral e do respeito ao povo brasileiro, é preciso que o Congresso Nacional amarre o guiso no pescoço do gato.
Assim é o Brasil, os ricos dava vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.