A Itaipu Binacional é metade do Brasil e metade do Paraguai. Mas o país vizinho só consome 15% da energia que lhe cabe. Por isso, vende o excedente parra o parceiro. Segundo o diretor geral Ênio Verri, o Brasil compra os 35% de energia da parte paraguaia a preços acima, inclusive dos preços do mercado. Mas o presidente Santiago Peña quer mais e por isso travou o orçamento 2024 da companhia, impedindo que a Itaipu honre seus compromissos com fornecedores. A Folha de pagamento também estava travada desde primeiro de janeiro, mas esse problema agora está resolvido graças à intervenção da Justiça do Trabalho. O problema continua grave, mas Verri disse há pouco em longa entrevista na Globo News que deverá ser resolvido nos próximos dias pela via diplomática. Já está agendada uma reunião entre os chanceleres e os ministros das Minas e Energias dos dois países em Assunção, naturalmente com a presença do maringaense Ênio Verri.
O demônio pode curar?
O demônio é um ótimo fazedor de truques, por meio dos quais os prodígios são enganadores.
A Bíblia nos mostra que para levar os descuidados para longe de Deus, o inimigo pode até tentar manobras e sinais de poder, por isso precisamos estar atentos; “orai e vigiai em todas as circunstâncias”, diz a Palavra. “Não sereis seduzidos por aqueles, como diz São Paulo, que se aproximam de vós com palavras adocicadas”. A Bíblia não deixa dúvidas de que o demônio realiza sinais e prodígios com a finalidade de enganar. Precisamos tomar muito cuidado!
Em seu sermão profético, Jesus faz um alerta acerca dos falsos profetas que agem sob o poder do demônio, porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, e farão milagres a ponto de seduzir (cf. Mt 24,24; Mc 13,22).
PORTANTO SE VEREM PICARETAS COM EDIR, MALAFAIA, VARDEMIRO, AGENOR E ALGUNS MESMO AQUI DA NOSSA CIDADE CURANDO, CUIDADO, É SATANÁS AGINDO NELES.