Pesquisa do IBGE revela que há hoje no Brasil mais templo religioso que escolas , unidades de saúde e hospitais públicos somados. Esse, convenhamos, é um dado inquietante. E vamos combinar que grande parte das igrejas evangélicas existentes hoje no país, está mais para empreendimento empresarial do que qualquer outra coisa.
Líderes nacionais de algumas denominações se transformaram em homens riquíssimos. Basta ver as verdadeiras fortunas que a chamada teologia da prosperidade colocou nas mãos de Silas, Edir Macedo e Valdemiro Santiago, por exemplo.
No caso específico de Malafaia , vale lembrar, que ele lidera o bolsonarismo no setor evangélico, e anda baixando a madeira nas instituições, a começar pelo STF. Seu alvo principal é o ministro Alexandre de Moraes, a quem ele chama de ditador da toga , usando sempre palavras duras e um histrionismo absurdamente espalhafatoso, para não dizer criminoso.
Chega a ser incompreensível o fato de Silas estar há tanto tempo rosnando contra a mais alta corte de justiça do país e continuar aí, sem ser denunciado pelo Ministério Público. Ele sim, é caso de cadeia.
É por isso que esse país é atrasado. Um país onde igrejas e farmácias crescem a todo dia só pode ser um lugar de burros e loucos.
A praga das seitas evangélicos pentecostais de satanás é um atraso para o Brasil,
Estes evangélicos pentecostais é um atraso para o Brasil, são pessoas retrógradas, medievais, satânicas, são imorais que vivem julgando os outros o dia toda, pessoas picaretas que que vivem na imoralidade, são pessoas sulfurosas que idolatram o bezerro de ouro seus que é o Bozo, pentecostais são pessoas picaretas, vigaristas e que vão para os 5° do inferno sentar no colo de satanás.
Resultado: uma legião de fanáticos e Fascistas da direita ligadas à todo o tipo de organizações criminosas.
Comércio lucrativo
Que apenas com falácias tu consegue convencer um desesperado. Só falar e aconselhar bem.
Que tristeza!! A verdade é que se as igrejas evangélicas tiverem que pagar impostos, e ter que declarar de onde vem e pra onde vai o dinheiro, não sobrará uma igreja evangélica aberta. Muitas são usadas para lavar dinheiro e sonegação de impostos… Inclusive muitas estão sendo compradas por integrantes do crime organizado PCC, CV, MILÍCIA e empresários criminosos…Sempre lembrando também, que essas seitas pentecostais prosperam na fome, miséria, sofrimento e ignorância dos mais humildes para enriquecer pseudospastores.
Estamos vendo o resultado, um pais sem futuro, com uma maioria de pessoas ignorantes e manipuladas.
Essencialmente somos um país fundamentalista religioso, retratos de um Brasil, violento e desumano e de um analfabetismo funcional fortíssimo, triste realidade.
Igrejas são empresas, que trabalham utilizando como matéria-prima, a boa fé manipulada das massas. Sua proliferação em detrimento dos estabelecimentos de educação e saúde, mostra o atraso civilizatório que aflige a sociedade brasileira. Um país repleto de devotos e clientes, mas carente de cidadãos e cidadãs. Por isso está cheio de pastores e líderes religiosos entupidos de riquezas e os fiéis mais pobres, miseráveis e sem educação. Igreja não paga imposto. Escolas e hospitais sim.
Esse é o resultado .. ..
Tá explicado o atraso da formatação da nação, só mostra que a igreja não contribui com nada na formação da sociedade no que desrespeito à educação, somente aliena os menos favorecidos em prol dos seus dogmas.
Basta ver como a mentalidade deste povo nestas igrejas, mente atrasada e xula, quando se deposita toda sua esperança em um conto de fadas vc não enxerga a realidade e é facilmente usado como massa de manobra pelos “pastores” que na realidade são picaretas motivacionais e usam o nome de Deus para ganharem dinheiro.
Uma sociedade doente tem muitas igrejas. Uma sociedade saudável já tem Deus dentro de si e tem saúde e educação.