…mas o governo de Israel a transformou em um gueto, e ali executa a política de extermínio de um povo, obsessivamente pilotada pelo carniceiro Benjamin Netanyahu. O mundo civilizado repudia, mas só repudia. O massacre é condenado dentro do próprio estado de Israel, onde parte da população, inspirada pela postura firme do Haaretz, principal jornal do país, quer ver Netanyahu deposto e preso.
Qual é a diferença entre Gueto de Varsóvia e a Faixa de Gaza de hoje? A diferença fundamental é que os judeus, encurralados em gueto da capital da Polônia reagiram ao massacre nazista e mesmo com a disparidade absurda de poderio bélico , enfrentaram os soldados de Hitler. Os que não acabaram fuzilados nos confrontos diretos, foram aprisionados e mandados para morrer no campo de extermínio nazista de Treblinka.
Guardadas as devidas proporções, porque o holocausto foi uma ignomínia de bestialidade inigualável , não dá pra deixar de considerar Gaza como uma espécie de “Gueto de Varsóvia”, mas sem nenhum poder de reação, visto que os palestinos encurralados em Hafas (a maioria mulheres e crianças), não contam nem com estilingues para tentar se defender. São fuzilados pelo exército israelense até em fila de ajuda humanitária.
O massacre é diário, ante o pretexto de eliminar o Hamas, grupo terrorista que governa o território com mãos de ferro desde 2007 quando, com apoio do próprio governo de Tel Aviv, expulsou a autoridade palestina dali. Sem conseguir se vingar do Hamas, que provocou aquele ataque genocida em outubro de 2023, o primeiro ministro Benjamin Netanyahu , investe de maneira covarde e sádica, contra a população civil, que é vítima duas vezes.
Como entender, então, que milhões de pessoas, inclusive no Brasil, acham que Israel está certo? No caso brasileiro, onde a extrema-direita potencializa a ignorância, o apoio ao governo do carniceiro é liderado pelo bolsonarismo , que se apega a um genocídio que considera justo, para continuar venerando o genocida local. Tudo isso sem querer admitir que o mesmo cometeu crimes gravíssimos em sua saga golpista, e por isso está com um pé na Papuda, ou quem sabe, em Bangu 8.
O Brasil não é para amadores mesmo, depois do pobre de direita surge a nefasta figura do evangélico judeu.
Bolsonaaristas são um bando de zumbis enfeitiçados por uma minoria de falsos profetas ,falsos messias .e tudo que e de ruim tem neste povo que vive atormentando a vida dos outros
O bolsonarismo se tornou um culto, eles tem um “profeta” (Silas Malafaia), um “messias” (Bolsonaro), uma “intercessora” (Michele), um “reino” (Estado sionista de Israel) e um deus, que é Satanás.