Cassadas honrarias de generais

4
173

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Paraná cassou nesta segunda-feira os títulos de “doutor honoris causa” concedidos a três presidentes do regime militar. A distinção máxima de uma universidade é dada a pessoas que deram inequívocas contribuições científicas, intelectuais, acadêmicas, cultural e artística à sociedade. Os membros do COU da UFPR avaliaram, 60 anos depois do golpe, que  Castelo Branco, Costa e Silva e Ernesto Geisel, já falecidos, não eram dignos da honraria.

4 COMENTÁRIOS

  1. Tem que extinguir as FFAA. Vivem em estado de golpe desde o Império. São uns inúteis que não fazem o básico que lhes é exigido: proteção do território. Na pandemia houve até recusa de socorrer indígenas e pessoas gravemente doentes. Vivem de lutar contra o povo.
    Tem que haver uma emenda constitucional que regulamente a carreira militar. Uma LEI CURTA E GROSSA. ” É proibido militares entrarem na política. E se forem expulsos das corporações não teriam direito aposentadoria compulsórias, vá para a iniciativa privada complemente trabalhando o direito a aposentadoria como todo trabalhador.

  2. DENUNCIA GRAVE EM MARINGÁ ADMINISTRAÇÃO ULISSES MAIA
    Deu agora no jornal da RPC Globo Paraná, Guardas Municipais de Maringá agrediram e torturaram covardemente crianças e adolescentes no abrigo para crianças e adolescentes em situação de vulnemeridade, o caso está no NUCLIA e quem é a secretária municipal da pasta é a mulher do deputado estadual Jacovos, Sra. Sandra Jacovos , candidato do Bozosatanas MILICIANO em Maringá.

  3. Não há palavras em português para descrever a incredulidade e perplexidade em se verificar e se provar a cada dia mais, que 57,8 milhões de sequelados puseram para comandar o país e seus destinos uma cambada de criminosos milicianos e fascistas, tão vis a ponto de se rebaixarem como estelionatários e muambeiros de 5ª com os bens públicos.
    Não contentes ainda insistiram em votar nessa desgraça em 2022. Foram 58,2 milhões. Perdeu por pouco.
    Tudo isto com ajuda da cúpula dos militares que se rebaixaram como nunca. Os fardados que sempre foram golpistas, mamateiros protetores das elites escravagistas contra o povo, não se envergonharam de terem virado ajudantes de ordens da famílicia e meros receptadores e vendedores de bens públicos. Para que servem então?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui