O rato roeu a roda…o Ratinho rói o ensino público do PR

0
64

Há vários tipos de crime que o político com mandato comete, mas chama a atenção das pessoas de bem e às vezes provoca repulsa, somente o furto direto do dinheiro público por meio de superfaturamento, licitações fraudulentas e a popularmente conhecida propina. Existem outros tipos de ações delituosas, os chamados crimes de lesa pátria, que pouco impacto causa, mas que são tão ou mais danosos para a sociedade como um todo.

Como chamar esse projeto do governo do Paraná, de privatizar escolas públicas, que o governador Ratinho Júnior enfiou goela abaixo do setor educacional , sem qualquer debate, sem qualquer consulta ? Não tem outro nome, é crime de lesa pátria mesmo, que precisa ser investigado. Afinal, o que está por trás de tudo isso? Preocupação com a qualidade do ensino publico certamente não é, porque se preocupação houvesse por parte do governador, ele já teria lançado mão de programas de melhoria, tanto da estrutura das escolas quanto da qualificação e melhor remuneração dos professores.

O desleixo, pelo que fica muito claro, é proposital. Primeiro sucateia tudo, joga o nível que já não era bom lá pra baixo, para justificar a entrega ao capital privado de um setor vital ao desenvolvimento do estado e do país. Incompetência para gerenciar a educação, que é um dever constitucional do Executivo, nas três escalas de poder? O que se esconde por trás desse projeto nefasto? Acho que a oposição na Assembleia Legislativa precisa cutucar essa onça, usando a vara comprida que a Constituição Cidadã de 1988 conferiu ao Ministério Público. Simples assim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui