A última pesquisa publicada ontem sobre a eleição em Curitiba apresentou uma surpresa que deixou os favoritos de orelha em pé. É o crescimento repentino da jornalista Cristina Graeml , que se orgulha em dizer que é de direita. Cristina estava lá na casa dos 2, 3 por cento e de repente disparou para 7 e lá vai pedrada. O pessoal garrou lembrar do fenômeno Jayme Lerner, que em 12 dias saiu do nada para se eleger prefeito da Capital. Claro que não há como comparar a jornalista com o arquiteto, mas de qualquer maneira, fenômenos eleitorais independem da estatura de um ou de outro candidato.
Bem diferente Messias, esta Graeml é uma colunista da gazeta do povo, é considerada a rainha do fake news, já o Jaime Lerner quando foi candidato a prefeito era um urbanista reconhecido no mundo inteiro, depois no futuro foi um péssimo governador, mas isso é outra história.
Sim, concordo. Não fiz esse relação dela com Lerner, até porque não dá pra comparar a estatura dele com a dela. Além de tudo é uma ultradireitista. Mas falei sobre surpresas eleitorais, agradáveis ou desagradáveis, mas elas existem. Esta pode ser uma.