Disputa acirrada em Camaçari

9
263

A disputa entre o candidato do Uniao Brasil e do PT em Camaçari, não região metropolitana de Salvador está mais apertada do que gogó de ema.  Pesquisa divulgada terça-feira mostra Flávio Matos  (União Brasil) com 50,8 % e Luiz Caetano (PT) com 49,2%.  Lula e o governador Jerônimo estarão hoje em Camaçari, de onde ACM Neto e as principais lideranças da direita baiana não arredam pé. O jogo é duro e é jogado e num quadro como esse, nenhuma pessoa, por mais neutra que seja, jogaria suas fichas em A ou em B. Eu, cá a distância, sendo de esquerda porém não petista, tenho o lado afetivo para além da questão ideológica em relação a esse pleito. Flávio é casado com minha sobrinha e afilhada Salma, por quem eu tenho um carinho enorme, do tamanho de Pintadas. Eu torcer por Flávio não faz a menor diferença , a não ser as críticas da patrulha ideológica, que sinceramente, não me incomoda nem um pouco.

9 COMENTÁRIOS

  1. Se o Bozo fosse seu primo você votaria nele e isto demonstra que você é uma pessoa totalmente desprovida de ética ou seja é um lixo humano, o tal do Flávio é um ser humano desprezível que se ganhar vai castigar os mais pobres da cidade e você apoia pois você não tem caráter.

  2. Durante a pandemia o Flávia Matos foi um critico feroz contra as restrições para conter s Covid, portanto ele é um negacionismo safado, está envolvido com funcionários fantasmas, portanto é um corrupto, você apoiando ele você joga no lixo tua reputação.

    • Oliveira, eu não apoio A ou B, falei que por questão afetiva torço pela minha afilhada. Eu apoiar ou deixar de apoiar vai fazer alguma diferença? Claro que não. Não moro em Camaçari, moro em Maringá, no Paraná, lá se vai mais de meio século. Repudio e continuo repudiando o negacionismo, tive alguns embates aqui, inclusive com colegas de profissão bolsonaristas. Mas nem por isso confundi as velhas amizades com a questão ideológica. Acredito e tento contribuir com as armas que tenho, que é minha consciência crítica, para que essa onda direitista seja varrida do mapa. Tenho parentes , e não são poucos, que se deixaram levar por essa avalanche, mas sei que é mais por ignorância do que má fé. Alguns até já começaram a reconhecer seus equívocos. É aí que procuro contribuir, fazer o meu papel de cidadão brasileiro, profissão esperança. Agora, uma coisa que tenho dificuldade de aceitar e até de conviver com ela, é com a tal patrulha ideológica. E aí fico me perguntando : o que é pior, um direitista convicto ou um patrulheiro sem noção?

    • Messias Mendes será o secretário de educação se o primo dele vencer, mas como é primo vai configurar nepotismo, então acho que o Messias não deveria aceitar.

    • Engajamento? Que conversa é essa meu rei? Estou a quase 3 mil quilômetros de Camaçari. Fiz umas postagens falando do Flávio como marido da minha afilhada e deixando claro que a questão afetiva não se mistura com a ideológica. Sou de esquerda, sim, meu caro. Está muito enganado a meu respeito. Mas tudo bem. Como democrata que sou, aceito críticas, ironias e, não raro, até ofensas pessoais, porque de certa forma elas não me atingem. Viva a Bahia, viva Pintadas, minha cidade natal, de onde saí com 10 anos para o Norte do Paraná e onde estou até hoje,com 70 e uns poucos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui