Eu estava fora do ar esses dias por motivo de mudança de endereço, mas aos poucos as coisas vão se ajeitando aqui na nova morada e o blog irá , aos poucos, também voltando ao seu ritmo normal. Quero manifestar, embora tardiamente, o meu repúdio às ameaças feitas pelo vereador Jeremias à equipe de jornalismo da RIC TV de Maringá. E, claro, elogiar a postura do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná, do qual eu sou, com orgulho, um dos fundadores, que se posicionou imediatamente ao fato.
Não é possível que um parlamentar, que foi eleito com o voto popular e tem um assento na casa do povo, não consiga sobreviver com a crítica, tenha dificuldade em aceitar as regras da democracia. Ora, quem sai na chuva é pra se molhar. Se não se der conta dessa verdade, melhor ficar em casa e esquecer esse negócio de entrar para a vida pública. Quando o político se sente atacado por um veículo de comunicação ou por um comunicador qualquer, deve sim, se defender, mas por meio dos caminhos corretos, buscando retratação, ainda que por via judicial. Assim é a democracia. Ou não, nobre edil?
O vereador é do PL do Bolsonaro é pastor evangélico, do partido da vice prefeita de Maringá cujo partido na cidade é presidido por um deputado bolsonarista, e tem como dono o Ricardo Barros, então tá explicado né.
NÃO É BEM ASSIM:
O vereador Jeremias fez um projeto de Lei dando aos servidores municipais o direito de folga do servidor no dia do seu aniversário, acontece que o apresentador Nader Kalil(que já foi preso em Santa Catarina por ter ofendido uma delegada de policia no seu programa) começou a ofender covardemente o vereador Jeremias e os servidores municipais de Maringá, dizendo que servidor tem que trabalhar e não folgar pois quem folga é vagabundo, na verdade os servidores municipais já possuem este direito em milhares cidade do Brasil, inclusive Sarandi e Marialva, o Vereador queria apenas conversar e explicar para o apresentador que o servidor municipal de Maringá não é vagabundo e merece folgar no seu aniversário.
Se é assim , Sérgio, o vereador tem razão de ficar bravo, mas não de fazer ameaças. A Justiça está aí pra que?
Concordo com o Messias, o vereador tem toda razão de ficar revoltado, mas dai ir ameaçar ele não deveria jamais, o mais interessante nesta história toda é que o maringaense(76% bolsonarista) está atacando o vereador não pelo motivo da ameaça mas sim pelo motivo do projeto dele de beneficiar os servidores municipais de Maringá, para eles servidores públicos são todos vagabundos.