O mundo aguarda a fumaça branca

2
240

Sepultado o bom e velho Chico, seguramente o mais popular e simpático Papa da história da igreja de Pedro, o mundo passa a viver a expectativa de vislumbrar pela televisão  a fumaça branca do chaminé da Capela Sistina. Quem será o novo  Papa?. O processo é longo, demorado, mas nas últimas décadas tem sido finalizado em semanas. Houve casos de 33 meses de duração. Isso foi lá  pelo século II, quando foi escolhido Beato Gregório X.

Entre os papáveis, podemos ter dessa vez o primeiro Papa negro da história, um cardeal do Kongo. Assim como o Vaticano pode voltar à sua rotina de eleger papas europeus. Também pode repetir o que ocorreu há 13 anos, quando fez de Dom Jorge Bergoglio (argentino) o primeiro Papa latino-americano. Se houver um segundo logo na sequência, pode até ser um dos seis brasileiros que fazem parte do conclave. E porque não, um cardeal que já esteve na arquidiocese de Maringá? O nome dele é Dom João Braz de Aviz, que sucedeu Dom Murilo Krugger , o sucessor do lendário Dom Jaime Luiz Coelho. Vamos aguardar.

2 COMENTÁRIOS

  1. É triste ver bolsonaristas comemorando a morte do papa, o papa está na paz do Senhor ao lado de Deus por tudo de bom que fez e que gostaria que fosse feito para o povo, com certeza Deus o acolheu.
    Aqueles que odiavam, ou que não gostavam, que queriam a sua morte e comemoram a sua morte são dignos de pena, é a turma do “Deus”, pátria e família,

  2. Que o próximo Papa seja como Jesus, ou seja, altruísta, humanista, pacifista, tolerante, inclusivo, que critique a concentração absurda de renda nas mãos dos bilionários do mundo, sua ganância, egoísmo e assim faça com que a EXTREMA DIREITA mundial lhe tenha aversão, como aconteceu com Francisco. Que o próximo Papa desperte o verdadeiro CRISTIANISMO em cada ser humano. Se isso acontecer é porque a escolha foi certa…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui