Na mira da Primeira Turma

4
289

O outrora vestal Sérgio Moro, que não passou em branco pela magistratura e certamente não passará pela política, será julgado no início de outubro pelo STF por calúnia e difamação. O caluniado é ninguém menos do que o decano Gilmar Mendes.  Durante uma festa junina em junho de 2024, o senador e ex-juiz da Lava Jato,  insinuou que Mendes vendia sentenças. Moro foi denunciado pelo Ministério Público Federal, que pontuou: “ Ele atribuiu falsamente a prática do crime de corrupção passiva ao ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, com a clara intenção de macular a imagem e a honra objetiva do ofendido, tentando descredibilizar a sua atuação como magistrado da mais alta Corte do país”.  O “Conjo”, que sonha com o governo do Paraná, pode perder o mandato de senador e ser declarado inelegível. De quebra, corre o risco de pegar até 4 anos de prisão. A aceitação da denúncia pela Primeira Turma do Supremo foi por unanimidade. Os outros quatro magistrados votaram com a relatora, ministra Carmem Lúcia.

4 COMENTÁRIOS

  1. Messias com certeza é o mais novo contratado para a campanha do Alexandre Curi, surtou colocado, Moro vai continuar senador infelizmente e 4 anos pode ser preso? só de for lá em Pintados!

  2. A grande verdade nessa história é que se o sr. Sergio realmente tivesse agido com honestidade e fosse bem intencionado, jamais teria abandonado uma carreira sólida de 20 anos de magistrado para ser ministro do inominável genocida. A lava jato realmente foi uma confraria, um circo, planejado por elementos com pretensões políticas, alguns estão aí ainda, outros quebraram a cara.

    Esse Moro e esse Delagnol sempre foram JANTADOS pelo hoje ministro do STF, Zanin, nas Audiências da Lava Jato, toda audiência ele(Zanin) perguntava para o Moro o seguinte: “-Excelência(Moro), cadê as provas?”. “Achismo” não é prova, como sempre ensinou o Zanin ao Moro. Confira lá no youtube, essas audiências estão lá como PROVA REAL, Zanin sempre perguntando ao EX- Juiz Moro: ” Excelência, cadê as PROVAS?-“ILAÇÃO E ACHISMO não é prova, Excelência.”. TAÍ O MINISTRO GILMAR NOVAMENTE reconhecendo e questionando “cadê as provas do envolvimento do réu com o crime?”, Lavajatista não entende que só se condena com provas.

  3. Messias, o que se fala aqui na Boca Maldita em Curitiba é que o Moro está se acertando com o Ratinho que sairia para Presidente, Alexandre Curi para governador com a mulher do Moro como vice, para o Senado desta chapa sairia a Cristina Grael e o Paulo Martins, diante destes fatos e vendo que em politica tudo é possível eu vejo uma união entre a esquerda, centro esquerda com o Ricardo Barros e o Alvaro Dias com Lula para Presidente, Énio Verri para governador, Cida para vice e para o Senado Alvado Dias e Requião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui