Ainda resta uma esperança

1
62

O Senado era a esperança de sepultamento do PL da dosimetria. Mas ontem a casa revisora do nosso sistema bicameral, decepcionou ao aprovar o monstrengo que visa reduzir penas dos condenados pela tentativa de golpe. O mais estranho foi a posição condesendente do PT, que mesmo fechando questão contra, fechou os olhos para o problema e deixou a oposição deitar e rolar. Resta agora o veto do presidente Lula, que pelo jeito será derrubado nas duas casas. E para que esse projeto de lei afrontoso à democracia não vire lei, restará o STF, guardião da nossa Carta Magna.

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente o congresso brasileiro está nas mãos dos políticos da extrema direita, é uma uma horda de vândalos políticos de extrema direita na Câmara dos Deputados e eu pelejo pra entender o cérebro de quem elegem estes caras, o que os levou a cometer tamanha insanidade, talvez doutrinação alienatória da direita religiosa e conservadora do segmento evangélico e alguns poucos coniventes do segmento católico, mesmo assim não entendo..
    Se dizem conservadores, o que é uma mentira, hoje há muito poucos conservadores e muita gente da direita radical e da extrema-direita, conservadores eram nosso pais, pessoas amáveis, respeitadoras que era conservadoras nos costumes da época, este bando são extremistas da pior espécie, fascistas, racistas, a inteligência e a cultura incomodam muita gente, sobretudo esta nova extrema direita que cultiva e difunde apenas o discurso de ódio e o obscurantismo e que deu palco e voz aos ressabiados e frustrados que por aí vagavam no submundo.
    Eu lembro-me de quando o Brasil tinha um punhado grande de conservadores democratas e humanistas. Podia não concordar com eles em muitas coisas, mas respeitava-os. A direita democrática conservadora de hoje quase que desapareceu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui