Assédio eleitoral

9
260

O Ministério Público, aí incluindo o federal e o do trabalho, repudia o assédio eleitoral que tem ocorrido em empresas do Paraná. Tem sido frequente ameaças de demissão caso determinado candidato a presidência se eleja.“O exercício do poder do empregador é limitado, entre outros elementos, pelos direitos fundamentais da pessoa humana, o que torna ilícita qualquer prática que tenda a excluir ou restringir a liberdade de voto dos trabalhadores”, dizem em nota os promotores de justiça. Assédio eleitoral é crime.

9 COMENTÁRIOS

  1. Realmente o assédio está muito grande em Maringá e com certeza no Brasil todo, os apoiadores do Bozosatanás são demoniacos, estas pessoas tem que procurar o sindicato da categoria.

    • Amigos que votam no Lula estão dizendo que está um verdadeiro inferno trabalhar em Maringá hoje, a perseguição é grande não só dos chefes como também dos colaboradores que votam no Bozo, uma amiga minha que trabalha na DROGA RAIA foi ofendida covardemente por um sujeito bolsonarista que trabalha com ela, a minha amiga comunicou com a gerente e está simplismente deu risada e virou as costas, estes trabalhadores estão sofrendo, tem medo de denunciar e ser mandados embora, penso o que será do povo se o Bozo ganhar(e tem chances), esstaremos perdidos.

  2. Não obstante quaisquer conotações religiosas, o Jesus ser humano mencionado nos Evangelhos não deixa margem para dúvidas sobre suas prioridades e seus interesses em termos sociais.

    É revoltante constatar que muitos picaretas andam apelando ao nome de Jesus para impedir que o povo humilde consiga alcançar melhorias em seu nível de vida concreto.

    Se, nos Evangelhos, Jesus nunca tomou o lado dos ricos e poderosos em contraposição aos mais humildes, como aceitar que, agora, ele esteja sendo usado para manter regalias dos mais privilegiados em detrimento do conjunto do povo trabalhador?

    Sabendo que Jesus foi um inimigo visceral da mentira, não dá para tolerar que seu nome continue sendo empregado para difundir campanhas odiosas que visam vilipendiar os lutadores populares.

    Se tomarmos como válida a frase “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, como tolerar que alguns religiosos pratiquem e aceitem a mentira como instrumento para difamar e destruir seus desafetos?

    Pode um mentiroso ser considerado um verdadeiro cristão?

    Por que os pastores e padres bolsonaristas não explicam aos fieis que frequentam suas igrejas que Jesus nunca, jamais, se envolveu com questões de orientação sexual?

    Se Jesus sempre foi um ardoroso pacifista, por que os pastores e padres bolsonaristas decidiram transformá-lo num raivoso defensor do armamentismo e da prática da violência contra os mais vulneráveis?

    Estando patente que Jesus sempre ensinou que era por sua prática de vida que uma pessoa seria tida como boa ou má, por que os pastores e padres bolsonaristas insistem em condenar outras pessoas em função da religião que elas seguem?

    Por que uma criança nascida em uma família de religião de matriz africana teria de estar condenada independentemente do que ela ou seus pais praticam em vida?

    Quando foi que Jesus disse que era assim que tinha de ser?

    • A maioria dos que se dizem cristãos, no Brasil, são cristãos assintomáticos. Uma pena. O mundo precisa muito sentir os sintomas do verdadeiro cristianismo.
      Como disse Chico Xavier uma vez amigo: “ Não fale de Jesus para as pessoas já tem muita gente fazendo isso, haja como ele, isso poucos tem feito”.

  3. APRENDENDO A LIDAR COM O EGO DOS MORADORES DA BOZOLÂNDIA NAS REDES SOCIAIS:
    1 – Diga a eles que eles sempre tem razão. Qualquer argumento fora disso será um loop eterno.
    2 – Não critique jamais seus posicionamentos. Execute a dica número 1 e ria sozinho ou print a conversa e ria com seus amigos normais em grupos onde esse sujeito não esteja.
    3 – Caso você cair no erro, e criticar o bozolandês, ele dirá enfaticamente, que sua crítica é anedótica ou que é espantalho. Nesse caso. Chame-o de mestre e reforce a dica número 1.
    “Sim Mestre! Você sempre tem razão.”
    4 – Jamais mostre a algum bozolandês exemplos reais. Eles vivem em uma bolha onde tudo é perfeito se estiver dentro das regras que eles impõe, e toda e qualquer imperfeição ou problema social advém sempre de fora daquela bolha linda e maravilhosa que eles propagam. Nunca houve e nem haverá problemas na Bozolândia. É um país de primeiro mundo.
    5 – Tenha sempre respeito e se humilhe sempre diante de bozolandeses. Nunca se exalte, nunca use palavras ruins e de baixo calão. Só eles tem esse direito de ofender e denigrir a imagem e o estilo de vida das pessoas que não gostam das regras da Bozolândia. Acaso um deles te xingar e humilhar publicamente nas redes sociais, peça perdão, e repita a dica 1.
    “Me perdoe! Você sempre tem razão”. Depois disso você denuncia os abusos pra rede social e ele ficará 30 dias de gancho e falando que é vítima de perseguição nas redes sociais e que estão tirando sua “liberdade de expressão” e aquele bla bla bla que as pessoas normais já conhecem.

  4. Precisamos que isso acabe pois famílias estão perdendo sua fonte de renda devido à pressão dos empresários, que são a maioria que estão no poder do comércio da cidade e são apoiadores de Bolsonaro.
    Como denunciar
    O Ministério Público do Trabalho possui um canal de denúncia através do site http://www.mpt.mp.br para relatar casos de patrões assediando empregados a votarem candidatos. Também é possível fazer a denúncia pelo e-mail Procuradoria Geral do Trabalho pgt.operacional@mpt.mp.br.

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) possui um sistema onde o cidadão pode informar à Justiça Eleitoral e o Ministério Público denúncias de infrações eleitorais e irregularidades verificadas nas campanhas eleitorais, fortalecendo os princípios da participação popular, transparência e lisura do pleito. O sistema Pardal pode ser acessado por https://pardal.tse.jus.br/pardal-web.

  5. Trabalho na UEM e aqui não tem assédio , mas na Vila Esperança onde moro tenho ouvido muitos relatos de trabalhadores e trabalhadoras sobre assédio no trabalho contra eleitores do Lula, é triste e revoltante, é uma covardia, tenho um vizinho casado e que tem dois filhos pequenos que foi mandado embora por votar no Lula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui