A frase , sempre muito atual , é atribuída ao dramaturgo grego Ésquilo. Na guerra Israel x Hamas não é diferente. O governo Israelense foi pego na mentira pelo Ministério das Relações Exteriores da Turquia quando tentou justificar o bombardeio ao Hospital Oncológico da Amizade Turco-Palestina , dizendo que o Hamas usa os pacientes como escudos humanos. O desmentido do grupo terrorista não tem credibilidade, mas a maneira enfática como reagiu ao bombardeio o governo turco deixou a comunidade internacional de orelha em pé e o mundo árabe estupefato. Principalmente porque é cada vez mais visível o crescimento do nariz de Benjamin Netanyahu, que já tinha mandado bombardear áreas próximas a outros hospitais em Gaza, onde não poupa escola e nem templos religiosos.
E vai aqui um vaticínio: se a guerra no Oriente Médio se alastrar e o Irã trancar o Estreito de Ormuz, por onde passa quase todo o petróleo que vem para o Ocidente, os Estados Unidos vai beijar a mão de Nicolas Maduro, porque a Venezuela é detentora da segunda maior reserva de petróleo do planeta. E da costa americana até o Porto de La Guaira é um pulo.
(Foto AFP)
É verdade, EUA(o senhor da guerra e da morte) e o estado assassino de Israel vão se ferrar e muito.
O “Bebê assassino do Ocidente” no Oriente Médio já tem mais de 75 Anos
e continua brincando de ‘Faroeste’ matando principalmente crianças em que é sempre o ‘Mocinho’
e o Povo Palestino, o ‘Bandido’.
A extrema direita racista continua avançando sem piedade… não tem nada a ver com religião ou palestinos ou israelenses…
São pessoas que amam a maldade que fazem a guerra … destroem os sonhos e as famílias dos dois países…
O que o Hamas fez foi monstruoso e deve liberar os reféns urgentemente…mas esse massacre de Netanyahu é mil vezes pior do que os atos do Hamas…isso vem acontecendo há anos… tanto sofrimento…
Infelizmente, a ONU com poder de veto dos EUA não serve para nada … temos que usar a diplomacia e a internet para mostrar ao mundo a insensatez e maldades de Netanyahu e seu bando extremista…
O povo Palestino vive sem sua independência e dignidade há anos… os judeus sofreram muito tempo nas mãos da maldade e conhecem essa dor…. as pessoas de bem da Palestina e de Israel devem se unir e acabar com esse extremismo fascista e insano que avança no mundo e que acaba com o futuro dos nossos jovens.
Deus tenha misericórdia de todos nós que estamos vivenciando esse massacre cruel no século 21, após as más ações de Hitler. O século 21 deve ser o século da emancipação humana em busca da Paz, da solidariedade, da sustentabilidade, da fraternidade entre os povos.
EUA querem detonar com tudo, Assange está preso por denunciar os planos deles para invadir os países! O poderio bélico militar dos EUA são os xerifes do mundo, verdadeiros terroristas!
Os crimes que os nazistas cometeram, contra israelitas, hoje eles cometem contra os palestinos.
Meu pastor que disse que o Mito era o enviado de Deus e que se o Lula ganhasse seria implantado o comunismo no Brasil, o Lula iria fechar as igrejas, maconha iria vender para todo mundo nas farmácias, as UPAS iriam praticar o aborto para todas mulheres gratuitamente, pais poderiam casar com filho….agora ele vem com outra mentira, diz que o povo de Israel são os hebreus, povo escolhido, uma grande mentira, este povo que vive em Israel hoje é europeralizado, principalmente judeus ingleses, que não acreditam na vinda de Jesus, portanto eu como cristão não tenho nada a ver com eles.
Na verdade o governo de Israel é uma coisa(assassinos e aliados dos EUA pai das guerras) e o povo que mora em Israel é outra, lá 20% são cristãos, 20% muçulmanos e uma sociedade moderna que contrapõem ao arcaico e sanguinário governo de Israel, lá existe a maior parada gay do mundo, as maiores raves do mundo, a legislação sobre o aborto e uso de droga são umas das mais liberais do mundo, uma sociedade moderna.