A Sociologia explica

5
353

”Quando ajudo as pessoas carentes, as socorro, dando comida e abrigo, sou chamado de santo, mas quando pergunto porque elas são pobres, ai me chamam de comunista”.

Essa reflexão de Dom Helder Câmara vai na direção da análise do sociólogo Jessé de Souza sobre o sequestro do discurso socializante da esquerda pela elite e a direita brasileira, que contam com o auxilio luxuoso de pastores evangélicos. Em alguns púlpitos, fazem o pobre acreditar que ele é lascado porque foi possuído pelo demônio e porque é vitima do comunismo e da falta de fé, que lhe matam os sonhos da prosperidade.       

5 COMENTÁRIOS

  1. Para os membros das seitas evangélicos pentecostais de satanás tudo é obra do inimigo, ficam falando que “dando bicuda na cara do cão” e isto é perigoso pois o inimigo para eles pode ser quem torce para o Corinthians, quem vota no PT, quem não vota no Bozo, quem assiste a Globo…na realidade é um povo retardado, psicopatas, mentirosos(só ficam nas fake news) e principalmente mentirosos.

    • Infelizmente estes seres que se reúnem na igrejas não para pregar o cristianismo mas sim para pregar mentiras e o ódio são seres que servem a satanás, são seres escrotos que caminham a passos largos para sentar no colo do capeta e arderem nos quintos dos infernos.

  2. ATENÇÃO BRASIL é incrível a quantidade de fake news compartilhadas por pessoas das igrejas, principalmente evangélicos e católicos carismáticos, queria lembrar para eles que a mentira é do diabo e quem espalha faz a vontade dele CHEFA DE MENTIRAS E POLITICAGEM NAS IGREJAS, ISSO NÃO É COISA DE CRISTÃO.

  3. Jesus Cristo também seria chamado de comunista no mundo atual. Bom dia, Messias!
    Acredito que o que Dom Helder quis dizer é que as pautas sociais são confundidas com intenções de esquerda. Erradicar a miséria é algo visto como uma pauta de esquerda, quando deveria ser parte de qualquer ideologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui