Um livro necessário

2
138

Pode não ser regra mas é difícil acreditar que  a PM do Rio de Janeiro seja exceção. Em seu novo livro “Oficiais do Crime”, o jornalista Sérgio Ramalho coloca uma questão crucial, além de inquietante: a de que os novos policiais militares que ingressam na corporação, aprendem como lição número 1, cumprir as ordens dos seus superiores e não a lei.  Um militar que o autor entrevistou disse que “a perversão começa na formação do policial” e para este oficial, identificado como Sargento Silva, “ser desonesto é um grande negócio”.

O livro não deve ser objeto de repulsa das cúpulas da PM em todos os estados, mas de reflexão, para que a respeitável e indispensável instituição encare  com serenidade o desafio de corrigir rumos, invertendo a lógica dos pequenos obedecer os grandes sem atentar para as leis vigentes.

2 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente meu caro Messias, a Polícia Militar se tornou a força mais corrupta e mais letal do Brasil e os políticos e a própria população incumbem-se de incentivar uma série de desmandos inclusive elegendo membros desta corporação.
    A força policial do Brasil continua atolada em corrupção e graves abusos, incluindo assassinatos extrajudiciais, que continuaram em 2019. Os policiais raramente são processados por abusos, e os acusados quase nunca são condenados,

  2. CRIME!
    Você sabia meu caro Jornalista Messias Mendes que o deputado federal Felipe é bolsonarista defensor da família e se auto denomina judaico-cristão?(perai Judeu Cristão? os Judeus não acreditam em Cristo) E É EVAMNGELICO(sempre eles) mas vamos ao que interessa e não adianta falar que o Jornal eletronico Metropoli é do PT, Comunista etc pois não é e ele pertece ao ex-senador de direita Luiz Estevão, olha ai em baixo meu povo que interessante:

    https://www.metropoles.com/brasil/cota-de-deputado-do-pl-pagou-viagens-de-uber-a-casa-de-striptease?fbclid=IwY2xjawGUEJ1leHRuA2FlbQIxMQABHcT72mRGi2Up4DUPGBWHXUVNNm92zIHy5RoGmORzNsRRxZfkVvc_FtFAPg_aem_X-Gukw8koJ-ILw5bo9H8_A

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui